Moradores do Carangola denunciam má conservação em ruas do bairro

05/02/2020 15:14

Abandono é a palavra utilizada por moradores do Carangola ao descreverem a situação do bairro. Ruas como a Carlos Carnevalli e Doutor Lipold são vias da região que apresentam problemas no calçamento, seja pela falta de paralelos, ou pelos buracos abertos no asfalto. 

Na Rua Doutor Lipold, entupimentos na rede de manilhas têm acarretado os constantes problemas no calçamento. Marilda Souza, aposentada de 71 anos, não é moradora da região, mas passa pelas vias quase diariamente. De acordo com ela, os problemas podem ser relatados há bastante tempo e prejudicam bastante a vida das pessoas que transitam pela região, principalmente na Rua Doutor Lipold:

“Está horrível para passar. Não sei como ainda não aconteceu nenhum acidente pelo estado que está, pois, quando os veículos passam, têm que ficar desviando dos grandes buracos. Está muito perigoso. As ruas estão realmente largadas. Esses problemas já fizeram aniversário”, disse.

Foto: Bruno Avellar/Tribuna de Petrópolis

Terezinha Assumpção, aposentada de 78 anos, disse que teme por problemas com a passagem dos ônibus pelas vias: “Aqui ainda passam os ônibus, o que torna ainda mais preocupante. Se não melhorarem um pouco a situação, temos medo do carro não conseguir mais passar. Vai prejudicar muita gente. Na rua de paralelos, torna até perigoso alguém tropeçar”, alertou Terezinha.

Outro ponto citado em comum foi a falta de capina. Segundo uma delas, trechos, principalmente da Rua Doutor Lipold, possuem grande acúmulo de mato, tornando desconfortável a caminhada: “A capina não é feita há muito tempo por aqui. Pelo menos não por órgãos responsáveis, mas sim por moradores. Muitas das vezes, quando a situação fica crítica, os próprios moradores que tiram o excesso de mato”, comentou.

Um dos moradores da localidade, que preferiu não se identificar, comentou que serviços como tapa buracos e capina foram realizados recentemente apenas na via principal do bairro, deixando as vias citadas de lado: “Já tem tempo que não tem capina e tapa buraco. Aliás, tapa buraco somente na estrada do Carangola, que é a principal”, informou.

Questionada sobre a situação, a Prefeitura informou em nota que a Secretaria de Obras já realizou uma licitação de uma empresa que fará a reconstrução da rede de manilhas na Rua Dr. Lippold e está finalizando as questões burocráticas de assinatura de contrato e acerto de documentação para dar ordem de início ao trabalho. Cabe destacar que o serviço é complexo por conta da existência de construções antigas, sobre a rede de manilhas. 

Quanto à Rua Carlos Carnevali, a Prefeitura informou que iniciou ontem a manutenção de rede de águas pluviais pelo setor de manutenção viária da Secretaria de Obras. Segundo a nota, as ruas do bairro Carangola voltarão a receber serviços de capina e roçada. 

 

 

 

 

 

Últimas