Moradores do Duques pedem iluminação pública

18/01/2017 16:42

Moradores do Duques, na região do Quitandinha, reclamam da falta de iluminação pública no trecho da Rodovia BR-040, entre a Escola Municipal Odette Fonseca e a entrada do Parque São Vicente. 

Quem estuda ou trabalha e chega em casa no período da noite acaba se sentindo inseguro. “A gente está num trecho onde tem muitas casas, mas todas elas nas escadarias abaixo da pista. Então o local se torna deserto. E além disso, ainda tem essa proximidade com Duque de Caxias e com o Rio, que acaba fazendo com que muitos bandidos de lá pratiquem seus crimes aqui. Então imagina juntar tudo isso com o breu da noite nesse ponto final. Eu ando com lanterna, mas se alguém me agarrar no escuro aqui ninguém vai nem ver”, disse Arlete Lopes Mendonça. 

Vanderleia Palmares, que mora na região trabalha em um shopping no distrito de Itaipava. Ela chega em casa na última viagem da linha de ônibus que atende ao bairro. “Eu sei que é um risco que corro mas tenho que trabalhar. A gente fica inseguro né. É um lugar parado e só passa carro correndo. Se acontecer alguma coisa ninguém vê. Ainda mais sem luz”, declarou.

Um morador que preferiu não se identificar disse que já denunciou a situação à concessionária Enel, à Concer e também à Prefeitura de Petrópolis. “Já fizemos de tudo. Está muito complicada a situação. Além da escuridão ainda tem o matagal e os buracos. Está tudo abandonado. É isso que eu tenho percebido. E a gente que mora aqui se sente largado, esquecido. Já reclamamos tanto e ninguém fez nada” explicou, desabafando.


Além do trecho da BR-040, quem mora próximo à rua Ferreira da Cunha também reclama. “Tudo esburacado e com uma péssima iluminação. Praticamente inexistente. O prolema é que muita gente paga por uma luz que não tem. Que raio de país é esse?”, questionou Rosário, moradora do bairro. 


Últimas