Moradores do Fazenda Inglesa denunciam alteração no ponto de ônibus e instalação de obstáculos na via feitas por outro morador e sem conhecimento da prefeitura
Os moradores do Fazenda Inglesa têm enfrentado um verdadeiro dilema na região: o ponto de ônibus foi alterado e obstáculos foram instalados na rua. Segundo informações, as mudanças foram feitas por outro morador da localidade e sem conhecimento da prefeitura.
O problema maior é que o local onde está atualmente o ponto de ônibus é perigoso para os usuários que utilizam o transporte público, já que fica em frente a uma barreira.
Para Marcilene de Souza, representante dos moradores do bairro, a situação está complicada. Ela afirma que a maioria das pessoas que residem na localidade não concorda com as atitudes do morador.
O homem ainda, por conta própria, instalou alguns pedestais sinalizadores para impedir o estacionamento de carros na rua. No entanto, no local, não há placas que indiquem a proibição.
“Lá perto do ponto de ônibus, ficam os carros das pessoas que vão fazer fisioterapia, psicólogo, ir ao médico, qualquer coisa. Principalmente as pessoas idosas deixam os carros ali e vão no ônibus. Aí para ninguém estacionar, ele instalou esses marcos”, conta Marcilene.
Procurada, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) informou que não autorizou a mudança do ponto de ônibus e nem a instalação de qualquer obstáculo na via. Foi informado ainda que uma equipe da CPTrans irá ao local para desfazer as intervenções não autorizadas.