Moradores do Loteamento Nova Cascatinha reclamam de demora para resgate de égua que caiu na parte alta da comunidade
Moradores da Rua Rochedo, no Loteamento Nova Cascatinha, no Samambaia, ficaram mais de 6 horas tentando ajuda para socorrer uma égua que estava caída no alto da comunidade. O animal foi visto por um jovem por volta das 3h e, pouco antes das 6h, estava indo em direção a uma ribanceira.
A família do rapaz informou que desde antes das 6h tentava ajuda para o animal, mas não conseguia que o retirasse de lá. “Ligamos para o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Civil. A guarda é quem deveria recolher, mas a informação que recebemos é que o carro utilizado para esta finalidade estva quebrado e, portanto, não havia o que fazer. Isso é um absurdo”, criticou Marilda Breves, que mora na região. Apesar da informação repassada à família, a Prefeitura garantiu que a carretinha está funcionando e o veículo fez o resgate do animal por volta pouco antes das 12h neste sábado.
O filho dela chegou a tentar ajudar o animal a se levantar, mas não conseguiu. “Estávamos fazendo o possível, mas não conseguíamos ajudá-la”, lamentou.
Em nota, a Prefeitura informou que equipes da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil se mobilizaram pela manhã para o recolhimento do animal. Um funcionário da coordenadoria foi para o local e um veterinário da Cobea fará o atendimento e o acompanhamento no curral municipal.