Moradores do Loteamento Nova Cascatinha reclamam de demora para resgate de égua que caiu na parte alta da comunidade

16/11/2019 12:00

Moradores da Rua Rochedo, no Loteamento Nova Cascatinha, no Samambaia, ficaram mais de 6 horas tentando ajuda para socorrer uma égua que estava caída no alto da comunidade. O animal foi visto por um jovem por volta das 3h e, pouco antes das 6h, estava indo em direção a uma ribanceira.

A família do rapaz informou que desde antes das 6h tentava ajuda para o animal, mas não conseguia que o retirasse de lá. “Ligamos para o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Civil. A guarda é quem deveria recolher, mas a informação que recebemos é que o carro utilizado para esta finalidade estva quebrado e, portanto, não havia o que fazer. Isso é um absurdo”, criticou Marilda Breves, que mora na região. Apesar da informação repassada à família, a Prefeitura garantiu que a carretinha está funcionando e o veículo fez o resgate do animal por volta pouco antes das 12h neste sábado. 

O filho dela chegou a tentar ajudar o animal a se levantar, mas não conseguiu. “Estávamos fazendo o possível, mas não conseguíamos ajudá-la”, lamentou.  

Em nota, a Prefeitura informou que equipes da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil se mobilizaram pela manhã para o recolhimento do animal. Um funcionário da coordenadoria foi para o local e um veterinário da Cobea fará o atendimento e o acompanhamento no curral municipal.

 

Últimas