Moradores do Taquara já estão há cinco dias sem ônibus, por causa de problema na pista

15/12/2019 12:00

Há três dias, as linhas de ônibus que atendem a rua Antônio da Silva Ligeiro, no Taquara, estão impedidos de completar os seus itinerários. O impedido acontece devido ao afundamento da rua próximo a um bueiro, que comprometeu o acesso de veículos grandes. Os coletivos estão concluindo o trajeto 590 metros antes do ponto final.

Segundo os moradores, equipes da CPTrans e da PetroIta, empresa responsável pelos ônibus, estiveram no local na última quinta-feira. A Secretaria de Obras tapou os buracos do local na manhã de ontem, mas o problema continuou sem solução, já que o bueiro não havia sido concertado e a rua apresentava risco de ceder.

Leia também: Poste parcialmente tombado é preocupação para moradores do Quitandinha

“Isso aqui nos preocupa há mais de anos, mas piorou ontem quando o ralo finalmente afundou. As linhas de ônibus não conseguem passar porque é arriscado. Estamos aguardando alguma providência”, contou o morador Arcanjo Francisco, de 72 anos, responsável por sinalizar o local.

A PetroIta, informou que o coletivo que faz a linha 402 – Taquara, está fazendo a manobra no antigo ponto final da rua, 590 metros antes do ponto final atual. O problema também está impactando a operação das linhas 459 – Alto Independência (Via Alto da Serra) e 463 – Alto Independência, que continuam com seus respectivos itinerários normais, entretanto, sem passar pelo Taquara. 

A empresa comunicou o problema aos órgãos responsáveis pela manutenção do trecho e aguarda a solução do problema para a normalização do serviço na região.

Questionada a Secretaria de Obras informou que está providenciando os materiais necessários para fazer a manutenção de um ralo no local. 

Últimas