Moradores pedem instalação de novas coletoras de lixo
Moradores da Rua Jacinto Rabelo, na Vila Felipe, pedem providências para acabar com o descarte de lixo domiciliar na rua. O problema é que na região há apenas uma coletora de lixo que não comporta a quantidade de resíduos depositada pelos moradores. O resultado são sacolas e restos de materiais espalhados pela calçada. Segundo os vizinhos, o lixo exposto está causando mau cheiro e atraindo roedores e baratas.
Para tentar amenizar o problema foram colocados três barris ao lado da coletora, mas ainda assim não resolveu. Os moradores contam que, mesmo a coleta sendo feita regularmente pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), os resíduos se acumulam na rua. “Nós estamos há mais de um mês pedindo à Comdep para colocar mais uma lixeira, mas até agora nada. Enquanto isso o lixo está na rua, atraindo cachorros e ratos”, disse o comerciante Abelardo Bretas Júnior.
Segundo o morador, o problema se repete na Rua Alfredo Batista, onde o único recipiente que há para descartar o lixo domiciliar de todas as residências da rua é um barril. “Não dá conta. O lixo sempre transborda e fica na calçada. Se colocassem mais caçambas em cada uma das ruas seria muito bom para nós, moradores”, completou Abelardo.
A Prefeitura informou que a Comdep vai solicitar que a Força Ambiental instale novas coletoras nas ruas Jacinto Rabelo e Alfredo Batista.