Moradores protestam contra a Concer
Aproximadamente 100 moradores do Cedro, em Areal, fizeram no último sábado(13) uma manifestação em frente ao pedágio localizado no KM 45, na altura de Barra Mansa. Segundo eles, desde março o direito à gratuidade no pagamento do pedágio que era concedido aos moradores da região foi suspenso.
De acordo com a estudante Gabriela Arruda, a ação foi em repúdio às medidas que a concessionária que administra a rodovia, Concer, tomou em relação aos moradores. “Nós tínhamos direito à gratuidade porque nós moramos na porta do pedágio. Praticamente a menos de um quilômetro e eles cancelaram esse acordo em 8 de março. Entramos na Justiça, com advogado, só que eles entram com recursos e não conseguimos mais passar pelo pedágio com a gratuidade”, afirma Gabriela.
Ainda de acordo com Gabriela, o gasto diário com o pagamento do pedágio é muito alto. “Moro a menos de um quilômetro do pedágio. Para eu ir para o trabalho, em Itaipava, tenho que pagar 24 reais todos os dias quando eu vou de carro. A comunidade toda foi prejudicada. Nós estamos aqui por isso, porque não conseguimos entrar em um acordo”.
Durante o protesto, um representante da concessionária conversou com os moradores. “Ele disse que uma pessoa da gerência da concessionária vai receber o nosso representante para conversar na segunda-feira”, contou Gabriela.