Moradores reclamam de atrasos constantes da linha 470
Moradores da região do Santa Isabel, no Caxambu estão reclamando dos problemas constantes com o transporte público do local. Segundo eles, os ônibus da linha 470 apresentam constantes panes mecânicas, além dos atrasos e a redução de horários.
O autônomo Nilson Dias, de 51 anos considera a atual situação um descaso. “Nós temos problemas constantes com a nossa linha de ônibus. Aqui em cima não se pode contar com o horário certo de partida. Você tem que sair de casa sempre uma hora antes, para não correr o risco de ter problema”, revelou, lamentando.
A manicure Bruna de Paula, de 27 anos utiliza constantemente a linha 470 para visitar suas clientes em casa. Ela disse que não consegue cumprir com os horários combinados devido aos atrasos. “Eu tenho uma cliente num lugar, e em meia hora já tenho outra marcada. Aí nesse intervalo eu preciso pegar o ônibus para descer ou subir o bairro. E é nessa brincadeira que gasto muito tempo, porque o ônibus não aparece, ou então ele aparece e depois quebra no caminho. É muito complicado você depender de ônibus e passar por uma situação dessas sempre”, explicou.
O morador da região, Robson da Silva disse que o problema pode estar no estado de conservação dos coletivos. “Os carros estão bem velhos e não costumam ser trocados. Nós temos aqui uma região íngreme e que força muito tanto o motor quanto o freio do ônibus. Isso acelera a degradação e exige uma melhor manutenção. No entanto, esses ônibus não recebem o cuidado que é preciso e acabam quebrando e apresentando problemas mecânicos com maior frequência”, contou