Moraes determina que Roberto Jefferson continue internado em hospital particular
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou que o ex-deputado federal, Roberto Jefferson, permaneça internado em um hospital particular da Zona Sul do Rio de Janeiro, para dar continuidade ao tratamento médico. A decisão foi tomada por Moraes após informações técnicas da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), que indicou não ter condições de ofertar tratamento adequado a Jefferson.
A Seap havia enviado um comunicado ao STF informando não ter condições de garantir um atendimento médico adequado para o ex-deputado petropolitano. Segundo o documento, uma equipe de profissionais visitou o ex-parlamentar e informou que, apesar de ter tido alguma melhora, o quadro de saúde dele ainda é frágil.
O documento ainda informa que ele “se apresentava emagrecido, mantendo quadro de insônia e distúrbio depressivo”. O político também passou por uma série de exames médicos, no Hospital Samaritano Botafogo, onde foi constatado um quadro de saúde delicado, e que necessita de um acompanhamento constante e detalhado de seu estado, no qual a pasta afirma não poder dispor de meios que garantam o tratamento adequado do ex-deputado.
Jefferson está preso desde outubro do ano passado, após realizar disparos contra policiais federais, que cumpriam mandados de busca e apreensão na casa dele, em Comendador Levy Gasparian, na região Centro-Sul do Rio de Janeiro.