Morre aos 69 anos o Padre Jac
Morreu na manhã desta segunda-feira (3), José Augusto Carneiro, conhecido como Padre Jac. De acordo com informações da Assessoria da Diocese Petropolitana, o Pároco da Igreja de Santo Antonio e Santo Agostinho, sofreu um infarto fulminante em sua casa no bairro Nogueira. Ele será velado ate às 22 horas em Nogueira, sendo que às 19h30 será celebrada a missa de corpo presente. Amanhã às 8 horas haverá missa na Catedral São Pedro de Alcântara e, em seguida, seu corpo será levado para Bemposta, distrito de Três Rios, onde será sepultado, na sepultura da família.
O prefeito de Petrópolis Bernardo Rossi enviou uma nota:
O prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, recebeu a notícia da morte do Padre Jac com tristeza e pesar e decretou luto oficial de três dias nesta segunda-feira (03.07).
“A cidade perde um de seus ícones, um religioso ímpar, um exemplo de dedicação às causas sociais, sempre com sua benevolência para estender a mão e acolher de forma fraterna o próximo. Eu perco também um amigo, que sempre esteve ao meu lado, com palavras de fé e apoio”, afirma Bernardo Rossi.
José Augusto Carneiro, conhecido como Padre Jac, foi uma das mais emblemáticas figuras da cidade, permanecendo à frente da Paróquia da Catedral São Pedro de Alcântara por mais de 30 anos. Completou no último dia 28 de junho, dois anos de trabalho na Paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho, em Nogueira.
“Faltam palavras para resumir o que Padre Jac significa para o povo petropolitano e para este município. Em todos os momentos difíceis da cidade, Padre Jac esteve presente com sua alma caridosa e sua mobilização social, para ajudar a todos que precisavam. Todos nós fomos pegos de surpresa com esse golpe sofrido, que nos deixa órfãos de suas palavras acolhedoras e de sua inabalável fé e esperança na sociedade. Estou unido nas orações e envio meu pesar aos familiares, tendo certeza que seu exemplo e legado ecoarão para sempre em Petrópolis”.