Morre aos 74 anos, o radialista petropolitano Gilson Ricardo

23/01/2023 08:54
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

O rádio fluminense perdeu na noite desse domingo (22) um de seus grandes nomes. Gilson Ricardo, aos 74 anos, morreu na noite de ontem, vítima de infarto.

Segundo informações da Rádio Tupi, emissora na qual Gilsão – como era carinhosamente chamado – trabalhava, ele teria passado mal em sua casa, na Ilha do Governador, e não resistido. De acordo com a equipe médica, ele foi vítima de um infarto fulminante.

Gilson Ricardo era o nome artístico de Gilson Borsatto, petropolitano, do Alto da Serra e grande torcedor do Internacional, clube tradicional do bairro. Ele teve passagem pela Rádio Difusora de Petrópolis, época em que foi descoberto por Waldir Amaral e levado para a Rádio Globo. Teve passagens pelo Grupo Bandeirantes, Transamérica e SBT. Fez parceira durante muitos anos em transmissões esportivas com José Carlos Araújo e Gérson Canhotinha de Ouro.

Gilsão não escondia sua paixão pelo Flamengo, clube que lamentou sua morte através de postagem nas redes sociais, e que disponibilizou o salão nobre da Gávea, onde será velado o corpo do radialista, das 10h às 14h30.

Últimas