Morre em Petrópolis, aos 93 anos, o pediatra Dr. Divany Coutinho
Morreu em Petrópolis, na madrugada desta terça-feira (4), aos 93 anos, o pediatra Dr. Divany Figueiredo Coutinho, ex-presidente da Sociedade Médica de Petrópolis, um dos fundadores da cooperativa de médicos Unimed Petrópolis e criador da Clínica de Pediatria Divany Coutinho – uma referência para atendimento infantil na cidade. O velório de Divany Coutinho, inicialmente previsto para ocorrer na Capela Owaldo Cruz, foi transferido para o Centro Educacional Terra Santa, na Rua Visconde de Itaboraí, n° 590, no Valparaíso, devido ao grande volume de pessoas. O sepultamento será nesta quarta-feira (5), às 11h, no Cemitério Municipal.
O prefeito Bernardo Rossi decretou luto oficial de três dias pela morte de Divany. "Referência na medicina e inspiração para gerações que o sucederam, inclusive os filhos que também se dedicaram à profissão, que é mais do que um trabalho, é um ato de amor. Eu me uno à família neste momento de dor pela perda de um grande homem que honra a cidade”, afirmou.
O prefeito destacou ainda a vida atuante de Divany Coutinho em prol da sociedade e da classe médica como ex-presidente da Sociedade Médica de Petrópolis e um dos fundadores da Unimed Petrópolis – Cooperativa de Médicos, além da dedicação à saúde infantil com a criação da clínica.
Além de muita saudade, Divany Coutinho deixa 10 filhos. Nas redes sociais, ex-pacientes e familiares de crianças atendidas pelo médico prestaram homenagens e condolências à família.
*Atualizado às 14h50