Morre um dos fundadores da Unimed Petrópolis, Dr. Antonio Santoro

10/03/2021 13:50
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

A Unimed Petrópolis emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do Dr. Antonio Santoro:

“A Unimed Petrópolis comunica, com imenso pesar, a o falecimento do médico Antonio Santoro, um dos cooperados fundadores da Unimed Petrópolis.
Pioneiro da Medicina Petropolitana na área da Clínica Médica, Dr. Antonio Santoro faleceu nesta terça-feira dia 09 de março de 2021.

Médico Clínico Geral e Homeopata com grande prestígio na cidade, Dr. Antonio Santoro deixou um legado de grande relevância e atuação dentro do Sistema Cooperativista em nossa cidade. Ele faleceu aos 89 anos e será cremado em cerimônia reservada à família.

A Unimed Petrópolis decreta luto oficial por 7 dias pela perda irreparável.

Natural do Distrito Federal, Dr. Antonio Santoro se formou em medicina pela tradicional Faculdade Nacional de Medicina Universidade do Brasil, atualmente denominada Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 05 de janeiro de 1957.

Médico de grande renome em Petrópolis, Dr. Antonio Santoro acreditou no Sistema Cooperativista e em companhia com outros colegas médicos fundou a Unimed Petrópolis em 28 de fevereiro de 1972. Ele foi um visionário, que sonhou, acreditou, trabalhou e conseguiu projetar a valorização do médico cooperado em sua atuação na Unimed Petrópolis.

Dr. Antonio Santoro foi membro efetivo do Conselho Fiscal de 1985 a 1988 e ingressou como Médico Consultor da Unimed Petrópolis em 06 de junho de 2010.

Dr. Antonio Santoro deixou o seu nome marcado na história da fundação da Unimed Petrópolis e nos seus 49 anos de gestão. Por fim, escreveu seu nome na história do Sistema Unimed e da medicina Petropolitana.

Em nome da Unimed Petrópolis e de todo Sistema Unimed, só temos a agradecer ao Dr. Antonio Santoro pelo muito que fez e por tudo o que nos ensinou. Descanse em paz, pois continuaremos cuidando de seu legado.”

A nota é assinada pelo Diretor Presidente do Conselho de Administração da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro.

Últimas