Mostra ‘Luiz Aquila na Casa de Petrópolis – 80 anos do Artista’ já recebeu mais de 2 mil visitas
Exposição fica em cartaz até 16 de abril
Espaço reúne obras inéditas de um dos maiores artistas plásticos da atualidade
Mais de dois mil visitantes já contemplaram as obras da mostra: ‘Luiz Aquila na Casa de Petrópolis – 80 anos do Artista’. A exposição apresenta uma seleção exclusiva de obras de arte criadas por Luiz Aquila ao longo de sua carreira, incluindo pinturas que destacam a ampla expressividade técnica que um dos artistas mais significativos da atualidade dominou ao longo dos anos.
Conhecido por sua abordagem inovadora, Luiz Aquila é um dos artistas mais aclamados e influentes do cenário artístico brasileiro. Com uma carreira que se estende por mais de seis décadas, suas obras foram exibidas em museus e galerias de todo o mundo, e são conhecidas por seu vigor e originalidade.
“É muito bom para o artista ter tantos interlocutores. Especialmente na cidade em que se ama”, afirma Aquila.
Em “Luiz Aquila na Casa de Petrópolis – 80 anos do artista” são exibidas cinco telas verticais, feitas em duas etapas e datadas de 2013, que juntas formam uma “quase” instalação. Na sala dourada do casarão, está a obra “A Pintura e o Triângulo Vermelho”, de 1992 e duas gravuras de 2022. A exposição é uma oportunidade única para admiradores da arte contemporânea e para aqueles que apreciam a obra de um dos mais importantes artistas brasileiros vivos.
“Luiz Aquila na Casa de Petrópolis – 80 anos do artista” é uma realização da Casa de Petrópolis, em parceria com a Galeria Patrícia Costa, e tem o texto de apresentação de Alice Granato, produção de Lilia Monteiro, montagem de Gregório Pontes, e design gráfico de Claudio Partes. Tem apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do edital Retomada Cultural 2.
Serviço
Mostra “Luiz Aquila na Casa de Petrópolis – 80 anos do artista”
Em cartaz até 16 de abril, das 10h às 16h
Entrada: R$ 16 a inteira e R$ 8 a meia entrada
Local: Casa de Petrópolis Instituto de Cultura – Rua da Ipiranga, 716 – Centro Histórico
Estacionamento rotativo no local