Não há previsão para subida da Serra ser liberada; Serra Velha é opção para veículos leves

22/03/2021 19:15
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Oito horas após um caminhão que transportava oxigênio tombar no quilômetro 96 da BR-040, na subida da Serra, a pista continua totalmente interditada e sem previsão para a reabertura. O bloqueio está sendo feito a partir da praça de pedágio, em Duque de Caxias, onde o motorista tem a opção de retornar para a pista no sentido Rio.

Deste ponto, há duas opções para acessar Petrópolis: para veículos leves, a Serra Velha é o mais indicado. Segundo o Google Maps, a viagem tem duração de cerca de uma hora, saindo da praça do pedágio, e há retenções na subida da serra, com trânsito mais carregado que o de costume.

A outra opção, indicada principalmente para veículos pesados é a Rio-Teresópolis, chegando à cidade pelo distrito de Itaipava. Os ônibus da empresa Única-Fácil estão fazendo este segundo caminho. Segundo a CRT, concessionária que administra a BR-116/RJ, há retenções entre os quilômetros 104 e 105, na Baixada; e 90 e 91, no trecho de Serra.

O trecho está fechado por uma recomendação do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros. Isso porque é preciso esperar todo o vazamento do oxigênio para, então, prosseguir com as ações para liberação da pista.

Equipes da Concer, bombeiros e PRF permanecem no local. O caminhão seguia para Brasília com a carga de oxigênio. Duas pessoas ficaram levemente feridas no acidente.

Últimas