Motoristas dizem que placas se contradizem e confundem trânsito em Corrêas

28/09/2018 11:58

Após reclamações de moradores sobre um possível estacionamento irregular na Rua Castro Alves, em Corrêas, motoristas de ônibus e vans escolares criticam a falta de fiscalização e a presença de placas confusas para os motoristas e pedestres. As placas no local, são de proibido parar e estacionar, com permissão para embarque e desembarque de estudantes em dois horários diários, no entanto, carros de passeio estacionam no local, impedindo o embarque e desembarque de alunos.

Leia também: Problemas no trânsito atrasam linhas de ônibus e prejudicam passageiros

O local é demarcado para os veículos de transporte escolar, porém, carros de passeio estacionam no local, impedindo que as vans e ônibus consigam embarcar os estudantes do colégio Padre Correa. Por isso, os veículos param o trânsito para que as crianças sejam deslocadas, colocando em risco os mesmos. Na última segunda, a CPTrans informou que encaminharia uma equipe ao local para tomar as medidas necessárias. Até a tarde dessa quinta-feira (27), as placas continuavam no local.

“Nós paramos ali porque no horário que temos que parar e pegar as crianças, fica uma fila de carro estacionado no local que embarcamos os alunos. Já pedimos fiscalização, mas eles alegam que não possuem contingente para deixar agentes ali. Nós não precisamos de estacionamento para nossos veículos, só queremos o direito de trabalhar com tranquilidade”, disse Alexandre Roque, motorista de ônibus escolar.

“A CPTrans nos autorizou a estacionar aqui. Se eu não deixar o ônibus estacionado, não conseguimos pegar as crianças depois. As pessoas param ali para ir no mercado e atrapalha o nosso trabalho e colocam as crianças em risco. Como vamos atravessar 36 menores na rua?”, conta Cristiano Lopes.

O motorista, Marcio Stangendrg também reclama da falta de fiscalização e critica a placa colocada no local. “Estamos sem espaço para pegar os alunos, tem muito carro parado no local demarcado para as vans. Não se acha um fiscal aqui para autuar e nós ficamos prejudicados. Essas placas foram colocadas de forma errada, e até eles mesmos (CPTrans) nos confirmaram isso. Mas quem fica aqui para defender nosso trabalho?”, relata Márcio.

Procuramos a direção do Colégio Padre Correa em busca de um posicionamento sobre a insegurança dos estudantes no embarque e desembarque dos ônibus escolares, mas a escola disse que não tinha um representante disponível para falar no momento.

Em nota, a CPTrans confirmou que a sinalização prevê o embarque e desembarque de vans, além de embarque e desembarque de ônibus em horários específicos, mas que está estudando uma sinalização que atenda melhor às necessidades da região. A Companhia disse ainda que agentes também têm sido destacados para o local para auxiliar no trânsito.



Últimas