Motoristas driblam cratera que há um ano ocupa parte da Avenida Portugal

24/09/2019 10:05

Há quase um ano, moradores da rua Avenida Portugal, no Valparaíso aguardam a reconstrução de um buraco de aproximadamente dois metros de diâmetro formado após uma manutenção na rede de águas pluviais. Com as chuvas se aproximando, o risco de um acidente grave acontecer aumenta, já que a cratera foi preenchida por areia, sem receber asfalto.

A rua passou por obras de manutenção na rede de águas pluviais em outubro do ano passado e foi alvo de reclamações por parte de moradores e condutores que trafegam por uma das ruas de maior movimento da cidade e que dá acesso ao Quitandinha e ao Valparaíso, em matéria publicada pela Tribuna.

O buraco ainda não recebeu os cuidados necessários para evitar acidentes e ocupa praticamente a rua inteira. Com as chuvas se aproximando, a areia colocada para cobrir a cratera pode escorrer, ameaçando condutores, e principalmente, motociclistas.

O problema está localizado cerca de 500 metros antes da curva da antiga fábrica de batata frita James. A prefeitura informou que a Secretaria de Obras fez manutenção de rede de águas pluviais no local e vai concluir o serviço com a aplicação de uma camada de asfalto, mas não informou a previsão de quando o serviço será realizado.

Últimas