Motoristas enfrentam grandes congestionamentos nos quatro cantos da cidade
Motoristas estão enfrentando uma verdadeira maratona para se deslocar pela cidade na noite desta quinta-feira. Apesar de as ruas terem sido mantidas abertas, o movimento nesta véspera de feriadão com abertura da programação de Natal surpreendeu e literalmente parou as principais vias da cidade. As reclamações vieram dos quatro cantos – Centro, Bingen, Quitandinha, Itamarati e Alto da Serra.
Segundo informações do Sindicato das Empresas de Ônibus, dados do Sistema de Monitoramento por GPS mostram que houve retenção também em Corrêas e Itaipava.
Segundo as empresas de ônibus, um coletivo que sai do Centro da Cidade na noite de hoje está demorando mais de uma hora para chegar próximo à Praça da Liberdade. Quando não há retenções no trânsito, o mesmo itinerário é cumprido em menos de 10 minutos.
Em Itaipava, a situação não é diferente. O tempo médio de uma viagem Itaipava x Centro é de 44 minutos sem trânsito. Agora, o mesmo percurso já ultrapassa o dobro do tempo.
Motoristas reclamam
A motorista Gisele Vivarine França, de 33 anos, faz transporte escolar e teve dificuldades para levar as crianças de volta para suas casas na noite desta quinta-feira. “Em todo o trajeto que fiz não encontrei um único agente de trânsito para auxiliar os motoristas. Tenho crianças de dois anos que estão há uma hora no carro e não sei quando vou conseguir entregá-las”, lamentou.
Diariamente o percurso é feito pela motorista, que tem registrado cada vez mais dificuldades para fazer a rota que passa pelo Bingen, Mosela e Alto da Serra. O maior ponto de retenção que ela encontrou foi na Montecaseiros, onde o caos com a aglomeração de carros foi ainda maior. “Cheguei a ligar pera a CPTrans pedindo auxílio, mas não vi nenhum agente de trânsito circulando pela região”, destacou.