Petrópolis será sede da primeira etapa da Copa do Mundo de XCO em 2022, e os trabalhos para que a pista esteja apta para o grande evento, seguem a todo vapor.
A etapa está marcada para o mês de fevereiro. De acordo com o organizador do evento, Rogério Bernardes, mudanças na pista, localizada no Sítio São José, no Vale do Cuiabá, estão acontecendo, para que o local seja ainda mais desafiador para os atletas.
De acordo com Rogério, as visitas à cidade têm acontecido com frequência, para acerto de detalhes referentes aos bastidores. Ele destaca, ainda, que reuniões com o poder público estão acontecendo, além de encontros com representantes de hotéis para credenciamento para a Copa do Mundo.
“Muita coisa já está a todo vapor e cada ida nossa a Petrópolis tem sido cada vez mais intensa. Queremos planejar todos os detalhes para que o evento seja inesquecível para todos que marcarem presença, atletas, público, patrocinadores e todos os envolvidos”, disse o organizador.
Pista também receberá a grande final da temporada 2021 da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike
Visando a realização da primeira etapa da Copa do Mundo, a pista também receberá a grande final da temporada 2021 da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike. Essa será a segunda vez da realização do evento na cidade. A primeira foi em 2019, que contou com cerca de 20 mil pessoas acompanhando o final de semana de competições. Por causa da pandemia, a edição de 2020 não foi realizada.