Mudanças facilitam saídas de ônibus

04/07/2016 18:08

A retirada do canteiro da Rua Dr. Porciúncula favoreceu milhares de passageiros das regiões da Mosela e Bingen. Isso porque os ônibus da empresa Cidade Real, que antes enfrentavam dificuldades para cumprir o horário por conta do corredor que se formava no local, agora podem seguir para embarque e desembarque sem ter que esperar o coletivo que está na frente sair do corredor. Ao todo, 16 linhas que atendem as regiões utilizam o espaço.

Os passageiros aprovaram a medida. A costureira Raquel de Abreu, de 57 anos, mora na Mosela e gostou da mudança. “Ficou bem melhor”, disse. Simone Matos, de 43 anos, achou que foi positivo até para os pedestres. “Sempre tive medo de tropeçar no canteiro e acabar caindo no meio da rua”. Já a aposentada Vera Lucia Quadros, de 60 anos, notou que, com a mudança, os coletivos ganharam mais liberdade na via e assim podem cumprir o horário, sem prejudicar os passageiros.

Para Rogério Tavares, motorista da Cidade Real, a retirada do canteiro melhorou muito a qualidade de vida durante a jornada de trabalho. “Agora nós estamos com mais tempo para cumprir nossos horários e mais disponibilidade também para tomar um café, uma água e ir ao banheiro entre as viagens”, destacou o motorista.

De acordo com o fiscal Claudio Alves da empresa, os carros tinham atraso de, pelo menos 15 minutos a cada saída, nos horários de pico. Ele contou ainda que a Cidade Real já vinha negociando com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), esta ação, porque já identificava a necessidade. A retirada aconteceu no mês de junho. Já o despachante Jorge Priori explicou: “Antes tínhamos que adiantar o horário de alguns coletivos para que os que estavam atrás pudessem sair. Agora eles têm mais liberdade”, afirmou. 

Miguel Angelo Vianna, coordenador de operações da Cidade Real, aponta que com a mudança está sendo possível cumprir as viagens programadas tanto no bairro quanto no Terminal Centro. “Estamos muito satisfeitos com a medida que trouxe comodidade para os clientes e para os rodoviários. Porque agora foi possível regularizar o cumprimento dos horários e oferecer mais tempo de intervalo para os rodoviários”, afirmou.

A Cidade Real comemora a iniciativa uma vez que a intenção é de oferecer cada vez mais um serviço com previsão de horários, que atende com qualidade tanto os rodoviários, quanto os clientes.


 

Últimas