Mudanças nas eleições 2020: Bomtempo anuncia que é pré-candidato a prefeito em chapa que tem Paulo Mustrangi como vice

14/09/2020 11:45

O ex-prefeito Rubens Bomtempo pôs fim às especulações e confirmou que será candidato a prefeito nas eleições deste ano. O anúncio foi feito em uma live na página do PSB nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (14). Na disputa pela Prefeitura, ele estará ao lado do também ex-prefeito Paulo Mustrangi, que tinha se lançado como pré-candidato pelo Solidariedade e, agora, foi anunciado como vice na chapa encabeçada por Bomtempo. 

A dança das cadeiras dos pré-candidatos começou na semana passada, quando Marcus Curvelo, que era o pré-candidato a prefeito pelo PSB, desistiu da candidatura. Em seu primeiro pronunciamento, disse que estava abrindo mão por motivos pessoais e que não conseguiria se dedicar como  necessário para esta campanha. No fim de semana, Curvelo voltou a fazer um novo vídeo, já afirmando que Rubens Bomtempo seria candidato a prefeito para 2021, informação que ainda não havia sido confirmada pelo partido. 

O anúncio mexe com o cenário político municipal para as eleições deste ano, já que Bomtempo é tido como o principal adversário do atual prefeito, Bernardo Rossi (PL), que vai tentar o segundo mandato (a convenção do PL está marcada para quarta-feira, dia 16). Já foram confirmadas nas convenções partidárias as candidaturas de Alexandre Gurgel (Cidadania), Coronel Arnaldo Vieira Neto (PRTB), Elias Montes (PSL), Eduardo Silvério (Podemos), Jamil Sabrá (PSC), Lívia Miranda (PCdoB), Matheus Quintal (Republicamos), Marcos Novaes (PDT) e Ramon Melo (Avante). Leandro Azevedo deve ser confirmado como candidato nesta segunda-feira.  

A convenção do PSB que vai confirmar a candidatura de Bomtempo está marcada para quarta-feira, dia 16, às 16h. A reunião será virtual, transmitida pelo zoom.

Leia também: Eleições 2020: convenções partidárias já confirmaram nove nomes na disputa pela Prefeitura de Petrópolis

Últimas