Mulher acusada de furtar lojas no Centro é indiciada

28/07/2018 12:54

A mulher acusada de furtar diversas lojas no Centro da cidade já foi identificada e indiciada pela polícia civil. A informação é do delegado André Prates. A suspeita de 39 anos já tem anotações criminais por lesão corporal, ameaça, estelionato e furto. Os casos mais recentes, registrados em estabelecimentos comerciais de Petrópolis, estão em fase final de investigação. Como ela não foi flagrada pela polícia em nenhum dos casos, e os processos ainda estão em andamento, a prisão não pode ser efetuada.

Esse foi justamente o principal questionamento das vítimas que já registraram os furtos sofridos na 105° delegacia de polícia. “A legislação não permite, como é o caso. Porém, a Polícia Civil está acompanhando a investigada e as medidas legais já foram tomadas”, explicou o delegado.

Entenda o caso

Comerciantes de Petrópolis têm sido vítima de grandes furtos cometidos pela mesma mulher. Imagens das câmeras de segurança de mais de um estabelecimento flagraram o momento em que ela comete os furtos. Como se não bastasse levar as mercadorias, ela chegou a retornar em algumas lojas para ameaçar funcionários. Este ano, pelo menos outras três lojas da Rua Dezesseis de Março foram furtadas no dia 21 de março. O prejuízo somado de duas delas chegou a R$ 11 mil. Os lojistas, que não quiseram se identificar, afirmam que a suspeita tem boa conversa, faz amizade com os funcionários, compra algumas vezes nas lojas em dinheiro, normalmente valores expressivos, e quando retorna para uma nova compra distrai todos dos trabalhadores dos estabelecimentos e consegue furtar um grande número de produtos. 

As lojas de roupas e acessórios são os principais alvos da mulher, que chegou a ser marcada no facebook, em um dos vídeos que ela é flagrada furtando uma loja. Nos comentários da postagem diversas pessoas afirmam que ela é conhecida por praticar diversos furtos, mas que apesar disso tem boa condição financeira. “

Últimas