Mulher de 34 anos é vítima de feminicídio na noite de natal; ex-companheiro é preso suspeito do crime
Um caso brutal de feminicídio aconteceu na noite de natal (24), em Petrópolis. Fernanda Damas, de 34 anos, foi agredida por socos e pontapés, e golpeada até a morte com um objeto pontiagudo, em sua residência na Mosela. De acordo com as informações da Polícia Civil da 105ª Delegacia de Polícia, o suspeito é seu ex-companheiro. Ele teve a prisão temporária decretada e foi preso no início da tarde deste sábado (25).
De acordo com a Polícia Civil, na noite do dia 24, por volta de 21h, o suspeito, de 38 anos, foi até a casa da vítima tentar se reconciliar com a ex-companheira. Como ela recusou, o homem invadiu sua casa, a agrediu e a golpeou em várias partes do corpo com um objeto pontiagudo. Segundo a Polícia, as lesões corporais foram a causa de sua morte.
As investigações começaram na madrugada, segundo o delegado responsável pelo caso, André Prates Fraga, foram coletadas diversas provas, identificadas testemunhas presenciais do crime, imagens de monitoramento e outras evidências que apontam a autoria do ex-companheiro.
E no início da tarde deste sábado (25), com o auxílio da Polícia Militar do 26º BPM, o suspeito foi localizado na Fazenda Inglesa, no Moinho Preto, e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, por estar com uma quantidade significativa de entorpecentes.
De acordo com as informações da Polícia Civil, Fernanda tinha dois filhos adolescentes de um relacionamento anterior, sendo um deles portador de necessidades especiais.