Mulher é agredida pelo marido com paralelepípedo. Caso aconteceu no Caxambu

06/09/2018 17:55

A Polícia Civil está pedindo à Justiça a prisão temporária de um homem que agrediu a mulher, de 35 anos, com um paralelepípedo. A violência foi presenciada por um dos filhos da vítima, de 13 anos. O crime foi registrado na tarde da última quarta-feira (5), na Rua Joaquim Ribeiro da Motta, no Caxambu. O suspeito fugiu depois da agressão e a mulher foi levada para o Hospital Santa Teresa (HST), onde está internada.

Leia também: Pesquisa aponta falhas no atendimento às mulheres vítimas de violência

Leia também: Mulheres denunciam assédio sexual pela internet em Petrópolis

Leia também: Lei Maria da Penha: após 12 anos, violência contra mulher cresce em Petrópolis 

"Ele vai responder por tentativa de feminicídio. Fui pessoalmente ouvir a vítima no hospital e ela confirmou a agressão do marido. Ela disse, ainda, que já existe um histórico de agressões por parte dele", explicou o delegado adjunto André Prates, da 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro.

A mulher deverá prestar depoimento assim que deixar o hospital, o que pode acontecer ainda nesta quinta-feira. Ela também passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). 

Segundo o delegado, a mulher contou que o casal começou a brigar dentro da casa e a agressão aconteceu na rua, na frente de um dos filhos da vítima. Ele viu o homem fugir em seguida. "Levantamos que o suspeito já é investigado em outros casos por agressão a mulheres", complementou o delegado André Prates.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP) em 2017, foram registradas nas duas delegacias de Petrópolis – 105ª e 106ª (Itaipava), seis tentativas de femicídio. Desses casos, 50% das agressões aconteceram dentro da casa das vítimas. Ainda de acordo como o ISP, 66% dos acusados são os companheiros das mulheres.

Últimas