Mulher é agredida por companheiro e acusado é preso

11/07/2016 15:58

Mais um caso de violência contra a mulher foi registrado em Petrópolis. Na última semana a Tribuna de Petrópolis noticiou a história de uma vítima agredida pelo companheiro dentro de casa, no bairro Independência. O acusado foi preso na ocasião. Desta vez, uma outra mulher, que não teve a identidade divulgada, também foi agredida pelo parceiro, na Rua Vargem dos Coelhos, no bairro Vale das Videiras. A polícia militar foi acionada e o homem encaminhado para a 106° Delegacia de Polícia. Na DP ele ficou preso, e foi autuado nas Leis Maria da Penha e do Desarmamento. Isso porque em sua residência foram encontradas diferentes armas.

Ao relatar a agressão, a vítima contou aos policiais que o suspeito possuía inúmeras armas dentro de casa. A partir dessas informações, uma equipe da PM foi até o endereço indicado, e realizou buscas no imóvel. Escondidas na parte de cima da residência foram encontradas: uma espingarda calibre 32 com 14 munições, e outra espingarda calibre 28 com duas munições. Já o um revólver calibre 32 com quatro munições, foi encontrado jogado em um mato próximo à casa. O material foi apreendido, e o suspeito ficou preso. 

Dados divulgados na última semana pelo CRAM (Centro de Referência no Atendimento à Mulher), todos os meses, cerca de 50 mulheres procuram o Centro para relatar problemas referentes à violência doméstica, destas de 15 a 20 são pessoas que procuram o CRAM pela primeira vez, as cerca de 25 a 30 vítimas, já sofreram agressões em outras ocasiões. Já na 105ª Delegacia de Polícia, as mulheres são atendidas pelo NUAM (Núcleo de Atendimento à Mulher), que conta com policiais femininas especializadas nesse tipo de atendimento. O jornal solicitou a polícia civil, o número de mulheres atendidas por este tipo de crime, porém a policial responsável pelo setor, informou que precisa de mais tempo para levantar as informações. 

O CRAM fica na Rua Santos Dumont, nº 100, atrás do Centro de Saúde. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone 2243-6212. Além disso, o centro tem realizado visitas a comunidades da cidade, com o ônibus “CRAM Itinerante”.


Últimas