Mulher é atingida por tiro no bairro Quitandinha

17/02/2016 17:50

Uma troca de tiros assustou moradores da rua Espírito Santo, no Quitandinha, na madrugada de hoje. Pelo menos cinco disparos foram ouvidos a menos de 50 metros de uma escola pública, na localidade Boca do Mato. 

Segundo moradores, o barulho foi ouvido por volta de 2h40. “Eu estava dormindo e acordei com os tiros bem próximos da minha casa. Fiquei em pânico. Não sabia o que estava acontecendo, mas também não podia sair para ver com medo de acabar baleada. Então eu me abaixei e rezei para o tempo passar logo e tudo ficar bem. Depois que os barulhos pararam eu agradeci muito, mas ouvi o grito de uma mulher. Logo em seguida veio uma sirene, não sei se era polícia ou ambulância. Fiquei desesperada, foi horrível”, contou uma mulher que preferiu não se identificar. A dona de casa disse que só saiu de casa no dia seguinte. 

Um homem que mora bem próximo ao local também ficou assustado. “Eu ouvi aquele barulho todo e logo me escondi para me proteger. Nunca se sabe se o tiro vai atravessar as paredes e chegar até nós, que não temos nada a ver com isso. É terrível a situação. Infelizmente temos que conviver com essa rotina de gente vendendo drogas. A polícia vem aqui às vezes, mas eles escondem, fazem de tudo para se livrar da droga antes, aí não tem como provar que são traficantes”, revelou o homem.

A Tribuna foi ao local do crime na tarde de hoje e viu um casaco vermelho pendurado na porta de um bar fechado, onde os moradores disseram que uma mulher foi ferida. “Esse casaco apareceu aí depois do tiroteio. Não se sabe de quem é, nem por que foi deixado nesse lugar. Eu acredito que seja uma intimidação”, disse a moradora.

Conforme relataram testemunhas, uma mulher que estava no local foi atingida por, pelo menos, um tiro e levada para o Hospital Municipal Alcides Carneiro (HAC), em Corrêas. 

A Tribuna tentou contato com o 26º Batalhão de Polícia Militar (26BPM) do Quitandinha, mas não obteve uma resposta. 

Já 105ª Delegacia de Polícia Legal do Retiro (105ªDP), onde a ocorrência foi registrada, informou que está investigando o caso e que moradores serão ouvidos. Ninguém foi preso.

A Secretaria de Saúde de Petrópolis informou por meio de nota que a paciente deu entrada na unidade médica na madrugada de hoje e continua internada em observação, sendo avaliada pela equipe médica e passando por exames. Seu estado de saúde é estável.


Últimas