Mulher é flagrada cometendo furtos em várias lojas do Centro Histórico

27/07/2018 18:10

Os comerciantes de Petrópolis que possuem lojas no Centro estão apreensivos. Isso porque uma mulher, já identificada pela polícia civil, tem cometido grandes furtos em diversos estabelecimentos. Como se não bastasse levar as mercadorias, além de ameaçar os funcionários, ela já retornou a uma das lojas exigindo retratação da empresa, depois que câmeras de segurança flagraram o momento exato em que ela furtava uma calça e um casaco no local. No dia seguinte do crime, ela pagou pela calça, mas afirmou que não ficaria com o casaco, e por isso o devolveu na loja ainda fazendo exigências quanto ao pedido de retratação.

Além desse estabelecimento, pelo menos outras três lojas da Rua Dezesseis de Março foram furtadas. O prejuízo somado de duas delas chegou a R$ 11 mil. Os lojistas, que não quiseram se identificar, afirmam que a suspeita tem boa conversa, faz amizade com os funcionários, compra algumas vezes nas lojas em dinheiro, normalmente valores expressivos, e quando retorna para uma nova compra distrai os comerciários e consegue furtar um grande número de produtos. 

As lojas de roupas e acessórios são os principais alvos da mulher, que chegou a ser marcada no facebook, em um dos vídeos, em que ela é flagrada furtando. Nos comentários da postagem diversas pessoas afirmam que ela é conhecida por praticar furtos, mas que apesar disso tem boa condição financeira. “Na nossa loja ela escolheu os produtos mais caros para levar. Teve toda uma estratégia para conseguir furtar o máximo de coisas, então na minha opinião não se trata de doença. Ela pode até viver bem financeiramente, mas pelo que vimos nas imagens ela furta consciente dos atos que pratica”, contou uma das vítimas. 

Proprietários de ao menos quatro lojas, onde ocorreram os furtos, registraram os crimes na 105° Delegacia de Polícia, e entregaram imagens das câmeras de segurança. Nas redes sociais o fato repercutiu. Em um dos comentários uma internauta se diz revoltada com a “cara de pau” da suspeita. “Roubou e depois de ser denunciada foi devolver a blusa e pagar a calça? Ladra honesta? Furta e depois devolve contando vantagem ainda? Só Brasil mesmo”, disse. 

A polícia civil não se pronunciou sobre o caso até a publicação da matéria.

Últimas