Mulher é presa em flagrante por racismo; caso ocorreu dentro de ônibus em Petrópolis
Uma mulher foi presa em flagrante após praticar atos racistas em um ônibus, em Petrópolis, nesta terça-feira (24). A acusada teria feito ofensas contra a cobradora do coletivo e arremessado cascas de banana em sua direção.
A prática discriminatória deixou passageiros revoltados e fez o motorista conduzir o ônibus até a 105ª DP, no Retiro, onde a mulher foi presa pelo crime. Segundo a Polícia Civil, o caso já foi encaminhado à Justiça. A Turp Transporte afirmou que está acompanhando o caso e prestando todo o suporte necessário à cobradora.
Repúdio ao crime
A Turp Transporte e sindicatos se manifestaram contra o crime. Em nota, a empresa e o Setranspetro além de repudiarem o ocorrido, destacaram que assim que o racismo foi identificado, os profissionais colocaram em prática os procedimentos do Código de Ética e Conduta da operadora, que trata sobre como agir em situações de discriminação. Todos os profissionais, inclusive, passaram pelo treinamento recentemente, de acordo com a nota.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrópolis também prestou solidariedade à trabalhadora e lembrou que oferece os serviços de atendimento jurídico para os procedimentos que se fizerem necessários, bem como acompanhamento psicológico.