Mulher que provocou incêndio florestal na Estrada do Cantagalo é levada para a delegacia
Uma moradora do Condomínio Altos de Itaipava, na Estrada do Cantagalo, foi levada para a delegacia depois de, segundo as autoridades, provocar um incêndio florestal na região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher fez uma fogueira que acabou atingindo os terrenos de três condomínios. O crime ambiental foi registrado no domingo (19). Só neste fim de semana, os bombeiros controlaram seis focos de incêndios nas localidades de Itaipava, Caxambu e Vale dos Esquilos.
A mulher foi levada pela Polícia Militar (PM) para a 106ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuada na Lei de Crimes Ambientais. Depois de prestar depoimento, ela foi liberada e responderá em liberdade. A prática de queimada sem licença do órgão ambiental pode ser punida com prisão de quatro meses a um ano.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os incêndios florestais neste fim de semana destruíram cerca de 2,3 mil metros quadrados de vegetação. Além da Estrada do Cantagalo e da localidade do Mato do Banco, no Caxambu, as equipes atenderam ocorrências nas ruas Antônio Furtado dos Reis e Jose Gama Machado, além da Estrada Philuvio Cerqueira, na altura do km 3,5 (estrada que liga Petrópolis a Teresópolis) e na Rua Délio Augusto Nogueira, no Vale dos Esquilos.
Leia também: Petrópolis e Nova Friburgo terão bases para aeronave dos bombeiros no combate a incêndios florestais