Município anuncia concurso público da Assistência Social; certames da CPTrans e Câmara seguem paralisados
O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, anunciou, na noite dessa segunda-feira (13), a realização do concurso público da Assistência Social. Serão 129 vagas, sendo 60 para assistentes sociais, 50 para psicólogos, 15 para pedagogos, 2 para engenheiros e 2 para arquitetos. O anúncio foi feito na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta.
Em outubro, o governo municipal abriu processo seletivo simplificado para contratação temporária de 52 assistentes sociais. O último concurso público na Assistência Social do município foi feito em 2011.
Concursos são anunciados na cidade, no entanto, seguem sem previsão de realização
A Prefeitura de Petrópolis já havia anunciado a realização de outros concursos públicos na cidade, além dos já realizados para a educação e para a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), mas que ainda não aconteceram.
Dentre eles, estava o certame para a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), que contratou com dispensa de licitação, uma empresa para realizar o concurso. O contrato foi firmado em julho deste ano, com o prazo até o dia 1º de outubro para ser concluído, mas nenhuma nova informação foi divulgada. O número e quais cargos seriam colocados no certame também não foram divulgados, bem como a remuneração.
Concurso da Câmara também segue paralisado
No início deste ano, a Câmara Municipal de Petrópolis também anunciou que iria realizar um concurso público, após o Ministério Público apurar que apenas 28 servidores são concursados e 192 foram nomeados pelos vereadores. No entanto, até o momento, novas informações sobre o certame ainda não foram divulgadas.
A Câmara abriu uma comissão para estudar uma reforma administrativa, em 29 de setembro e, em outubro, informou que “o processo para o concurso público encontra-se em fase final de estudo preliminar”. Porém, a comissão teve seu período prorrogado por mais um mês, até 30 de novembro.
O último certame para a Câmara foi realizado em 2010 – há 13 anos, com 31 vagas sendo disponibilizadas. Deste número, 28 pessoas permanecem.