Museu Imperial recebe primeira edição do Meditação para Todos neste sábado
A primeira edição de 2019 do Projeto Meditação para Todos está marcada para este sábado (4), às 10h, no Museu Imperial, com o tema “Deixe ir o que passou”. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas à prática da meditação.
Leia também o artigo: Meditação e saúde
“Por trás de todos os nossos padrões negativos, emoções que nos perturbam, angústias, mágoas, culpas e tristezas, há um componente fundamental, o apego, um tipo de fixação, e uma dificuldade de deixar ir. A meditação nos ajuda a descondicionarmos o querer possuir e o controlar, que gera muitos sofrimentos a todos”, afirma Miguel Berredo, que conduz o projeto de meditação no Museu Imperial há quase quatro anos, em 196 sábados ininterruptos de meditação em grupo.
O encontro é aberto a todos, sem distinção, e acontece semanalmente aos sábados nos jardins do Museu Imperial. Não é necessário se inscrever e nem saber meditar. É recomendado levar algo para forrar o gramado. Se chover os encontros acontecem na Sala Multimídia. Não é necessário saber meditar – as meditações são guiadas. Mais informações sobre esse encontro.