Museu Imperial retira restrição de público e amplia horário de visitação a partir da próxima semana

28/10/2021 11:28
Por Luana Motta

Dentro do plano gradual de reabertura, o Museu Imperial ampliou, nesta semana, o horário de visitação ao Palácio e aos Jardins. E a partir da próxima semana, será retirada a restrição de público e não será mais necessário o agendamento para a visitação ao Palácio. A medida passa a valer a partir do dia 02 de novembro. A previsão é que em janeiro de 2022, os espaços voltem a funcionar também aos domingos.

Os jardins serão reabertos de 7h às 18h, sem restrição de público. Já no Palácio não será mais necessário o agendamento, mas há o limite de visitação de 80 pessoas por vez dentro do espaço, regra que já existe desde antes da pandemia. O atendimento a grupos escolares também está sendo retomado, com agendamento para grupos de até 25 pessoas. O Pavilhão das Viaturas também não terá restrição de público. A bilheteria funcionará de 9h30 às 17h e  Guarda-Volumes com atendimento de 10h às 18h.

Atualmente, o Museu Imperial funciona de terça-feira a sábado, e feriados. A previsão é que a partir do dia 09 de janeiro de 2022, todas as atividades sejam retomadas também aos domingos.  

O Museu Imperial iniciou o cronograma de reabertura em fevereiro deste ano, após quase um ano fechado em função da pandemia. O Museu é administrado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e vinha seguindo o retorno gradual determinado pelo Ministério do Turismo.

Últimas