Musicais ‘Once’ e ‘Clara’ chegam em 2022
Com a estreia do monólogo Bárbara, três produtores independentes dão início a uma série de projetos que ficaram estacionados por conta da pandemia. “A agenda agora ficou recheada”, comenta Marco Griesi, que divide o trabalho com sua irmã, Daniella, e com Renata Alvim. O trio tem larga experiência em grandes instituições, o que resultou em um cardápio variado.
Para março do próximo ano, por exemplo, no Teatro Procópio Ferreira, está prevista a estreia de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, versão cênica do filme de Michel Gondry que foi estrelado por Jim Carrey e Kate Winslet – aqui, os papéis serão de Reynaldo Gianecchini e Letícia Spiller. “Já estamos em processo de ensaio”, avisa Marco.
Junho vai marcar a chegada do musical Once, também no Procópio, com direção de Zé Henrique de Paula, direção musical de Fernanda Maia e coreografia de Gabriel Malo. “Temos os direitos que dão liberdade de criação da montagem”, avisa Renata, a respeito do espetáculo sobre o encontro entre um músico de rua e uma vendedora de flores aspirante a compositora.
Em setembro de 2022, a agenda traz a estreia paulistana do musical clássico Kiss Me, Kate, que foi montado em 2015, com José Mayer no papel principal. “Agora, teremos outro protagonista, mas Alessandra Verney continua como a estrela da montagem”, conta Daniella. O local? Novamente o Teatro Procópio Ferreira.
A lista do segundo semestre é engordada com a montagem de Vergonha dos Pés, versão de uma história de Fernanda Young assinada por seu marido, Alexandre Machado, com direção de Alexandre Reinecke. Vão ocorrer ainda as estreias dos musicais Clara, sobre a cantora Clara Nunes e estrelada por Vanessa da Mata, e uma versão de O Bem-Amado, peça de Dias Gomes que inspirou uma novela de sucesso nos anos 1970 – agora, com adaptação de Newton Moreno e trilha sonora de Zeca Baleiro.
Ainda falando em musicais, o gênero deverá rondar novamente a carreira de Marisa Orth, que vai protagonizar um remake de A Família Addams, no papel de Mortícia e que ela mesmo encenou em 2012, ao lado de Daniel Boaventura, que poderá voltar como seu marido, Gomez.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.