Músico indie lança clipe com declarações de amor reais
Em meio a um clima de medo e ódio, causados pela pandemia e abusos policiais, o músico independente André Cardinali resolveu dar uma chance ao amor. Seu novo clipe, da música O Poeta Voltou, é constituído de declarações de amor reais, enviadas por pessoas de todo o país e até de fora dele.
“Tem declarações de pessoas do Brasil todo e também dos Estados Unidos, Colômbia e Japão”, diz André, que solicitou, através de suas redes sociais, que seus seguidores enviassem vídeos mostrando para a câmera cartazes contendo frases de próprio punho, declarando seu amor a alguém. “A ideia era demonstrar todo tipo de amor. Seja de namorados ou esposos, pais e filhos, irmãos, amigos. Teve até gente que desejou amor ao universo, ao próximo ou a si mesmo”, explicou.
Para André, o maior mérito do projeto é justamente a inclusão de todos os tipos de amor das mais diferentes pessoas, independente de onde residam, de suas classes sociais ou de orientações sexuais. Ele também vê o projeto como um incentivo à produção artística.
“Foi uma forma de estimular a arte, pois a letra fala sobre sentir-se inspirado a escrever coisas belas ao se sentir apaixonado e era exatamente isso que eu queria, inspirar as pessoas a escreverem algo que fosse bonito e sincero, como essa música é para mim”, declarou Cardinali.