Mustrangi grava vídeo de pijamas para cobrar reabertura da UPA Cascatinha

04/09/2020 00:01

Mustrangi grava vídeo de pijamas para cobrar reabertura da UPA Cascatinha

Partisans acreditam que as eleições mexem mesmo com a cabeça das pessoas. Paulo Mustrangi, pré-candidato a prefeito, gravou um vídeo… de pijamas. E ele manda a letra: “cheguei em casa, tomei um banho e estou de pijamas, mas tem uma coisa engasgada na minha garganta: é inaceitável a UPA de Cascatinha estar fechada”.

Mas, gente….

Pessoal do Bernardo Rossi partiu em peso para comentar na página de Mustrangi no Facebook.  E olha, eles foram até legais, nem fizeram muita piada, não.  Só uma das figuras que sacramentou: “me desculpe, mas a sensação que tenho quando lembro do seu governo é que vivia de pijamas”.

Tem razão

Mas, uma coisa Mustrangi tem razão: a UPA não foi planejada para ter tantos equipamentos de UTIs, ligados ao mesmo tempo o que teria sobrecarregado o sistema elétrico até ter um curto e aquele incêndio.  Vamos lembrar que a estrutura da UPA – todas elas no estado, aliás – é um container.  E a unidade faz falta para um público de mais de 50 mil pessoas na região.

Pra vocês não dizerem que a gente tá mentindo, taí Paulo Mustrangi de pijama beginho gravando vídeo pras redes sociais.

Não vamos aguentar

É Marcelo Lessa se enfiando dentro de buraco, Paulo Renato colocando ilustração de castração química com direito a gente ver os países baixos, e agora pijama.  Partisans não têm suficiência cardíaca pra chegar no final desta eleição, não.

Agora, eu vou!

O vereador Leandro Azevedo tomou coragem e peitou para entrar no conjunto Vicenzo Rivetti, no Carangola, onde 600 apartamentos já foram entregues.  Mas, levou a Gilda que era pra garantir. Barrado, chamou a polícia.  Lá, verificou falta de acabamentos, infiltrações e outras mazelas.

Oposição boazinha

Porém, Bernardo Rossi tem a oposição dos sonhos: discreta, quase não faz barulho. Leandro Azevedo e Gilda Beatriz fizeram fotos tímidas no Vicenzo Rivetti. E só. Na boa, se o conjunto fosse do Rubinho e Bernardo fosse oposição e tivesse ido fiscalizar saía de lá com fotos, vídeos, um documentário, indicação para o Oscar e uma série pra Netflix.

Recuperado

E o ex- prefeito Rubens Bomtempo recebeu alta hospitalar depois de 10 dias internado. Diretor médico do Hospital Unimed ele foi tratado na própria unidade onde foi infectado por estar na linha de frente de combate à doença. A infecção pelo coronavírus avançou para uma pneumonia bacteriana e chegou a comprometer 75% de seus pulmões. Vencida a Covid, agora ele se recupera em casa.

 

Rubens Bomtempo, recuperado da Covid-19, recebendo alta do hospital Unimed

Pagamento

E a confusão do calendário de pagamentos dos servidores foi o assunto de ontem nas redes sociais.  Marcus Curvelo, que é o candidato do Rubinho, disse que é um estratagema da gestão Rossi que colocando o pagamento de dezembro para janeiro ficará com 12 folhas –  somados as normais e o 13º salário – para executar este ano, deixando um beiço pra 2021. Curvelo esquece que Rubinho só quitou o 13º de 2016 porque as contas foram arrestadas pela justiça…

Cada um com o seu

Agora, arresto por arresto, as gestões Bernardo Rossi e Rubens Bomtempo não podem se acusar: em dezembro de 2019 a prefeitura também arrestou contas na gestão Rossi para pagar salários da Comdep, Sehac e o Hospital Santa Teresa. É melhor vocês mudarem de assunto.

Ciclorrota

Alguém já viu algum ciclista usando a ciclorrota do Centro Histórico?  E algum motorista está respeitando o espaço e não trafegando sobre a marcação? Se alguém souber, avisa.

Trabalho

A Firjan lançou a plataforma Retratos Regionais, que traz dados sobre o mercado de trabalho no estado do Rio. O ambiente é atualizado mensalmente. No painel setorial são disponibilizados dados específicos dos setores industriais. Já o painel regional, que também permite a busca por município, apresenta o cenário geral de empregos, incluindo todos os grandes setores.  A plataforma pode ser acessada neste link.

Últimas