Mutirão auxilia ambulantes a se inscreverem no programa do auxílio emergencial
Um mutirão promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai ajudar 150 ambulantes da Praça Clementina de Jesus e do Calçadão do Cenip a se inscreverem no programa de auxílio emergencial do governo federal. Os trabalhadores informais foram indicados pela Associação de Ambulantes e serão recebidos na sede da secretaria com horário e data marcada.
“O objetivo é evitar que eles fiquem em longas filas de forma desnecessária. Estamos vendo as pessoas passarem horas na fila da Receita Federal e da Caixa Econômica e esse mutirão é para auxiliar esses trabalhadores, ajudar no cadastramento e, caso necessário, direcioná-los para o local correto, para regularizar a situação”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.
Nesta quarta-feira (15), o governo federal paga o auxílio emergencial de R$ 600 para mais de 1,6 milhões de pessoas. Receberão, via poupança digital aberta na Caixa Econômica Federal (CEF), 1.635.291 pessoas nascidas em fevereiro, março e abril. O grupo reúne inscritos no Cadastro Único até o dia 20 de março, que não recebem Bolsa Família e que tiveram os créditos de elegibilidade verificados pelo Dataprev, incluindo o grupo de mulheres chefes de família, que poderão ter direito a R$ 1,2 mil.
Leia também: Procon Petrópolis autua mais três bancos por não abrirem para atendimento ao público