Na coluna Vip, os 98 Anos da APL e tudo sobre Evento Híbrido
Você verá na coluna Vip desta semana os 98 Anos da APL e saber tudo sobre Evento Híbrido. Eu e você juntos mais uma semana no Jornal Tribuna de Petrópolis.
Os 98 Anos da Academia Petropolitana de Letras
Sediada na Casa de Cláudio de Souza, uma das mais antigas instituições literárias do país, a Academia Petropolitana de Letras completou 98 anos de sua fundação no último dia 03/08. Nomes ilustres da cidade e personalidades de destaque no cenário literário nacional ocupam como titulares as principais cadeiras. Na foto, os membros titulares: Gerson Valle (presidente), Andréa Lopes Garcia, Fernando Costa, Luiz Carlos Gomes, Paulo César dos Santos, Roberto Gullino, Leandro Garcia, Ângelo Romero, Dom Gregório Paixão, Ataualpa Pereira, Carmen Felicetti, Cleber Alves, Almir Tosta, Ivone Sol, José Afonso de Guedes Vaz, Miguel Pachá, Antônio Torres e o membro honorário José Loureiro.
Parte dos membros da Academia Petropolitana de Letras
Eventos híbridos, você já ouviu falar disso?
Nessa onda do “Novo Normal”, estamos sendo obrigados a nos readaptar a vida. E mesmo com o início das flexibilizações determinadas por estados e municípios, respeitando as orientações de autoridades locais de cada região, coisas simples da vida como celebrar um grande momento e nos reunir ainda parece estar bem distante da nossa atual realidade… Só que não! E, principalmente agora, com as pessoas muito mais conectadas, eventos híbridos estão ganhando visibilidade e agitando o setor. De forma simples e geral, híbridos são os eventos que combinam componentes presenciais (físicos), com elementos online (virtuais), alinhando tecnologia e ferramentas para aumentar o alcance e o impacto do seu evento, garantindo um número maior de participantes, considerando o público total, virtual e presencial. O exemplo disso, a disseminação de lives, lançamento de produtos e coleção, e agora também eventos sociais, como aniversários e casamentos. Até que tudo passe essa será a melhor maneira para comemorar, até que, novamente, possamos conviver livremente com segurança, voltar a nos abraçar e beijar, ter o direito de ir e vir, reunir um grupo enorme presencialmente… Esta é a essência do povo brasileiro. Porém não deixe de brindar e comemorar a vida… Mesmo que de forma híbrida!
Foto Reprodução