Na rede: Balanço é instalado em beira de penhasco na China

08/10/2018 16:50

A rede esta semana foi prova de que o poder da mudança está nas mãos das crianças. Na Argentina um menino devolveu uma carteira com 24 mil pesos e, em Brasília, um pequeno de apenas 7 anos está prestes a lançar seu segundo livro. Por outro lado, na China foi instalado um brinquedo que de criança não tem nada: um balanço num penhasco! Em Petrópolis, teve início a programação do Outubro Rosa.

Menino devolve carteira e é homenageado na Argentina

É como dizem: gentileza gera gentileza. Um menino de nove anos foi homenageado na Argentina após devolver uma carteira com 24 mil pesos, o equivalente a cerca de R$ 2.585. Ele foi recompensado pela polícia departamental com uma bicicleta vermelha para que não precise mais ir a pé para a escola, uma bola, material escolar e 15 mil pesos. Morador da província de Córdoba, ele vive numa casa modesta com os pais e quatro irmãos.

Campanha do Outubro Rosa comemora 10 anos em Petrópolis

Teve início na última quinta-feira (4) a programação que comemora os 10 anos da campanha do Outubro Rosa em Petrópolis. Na próxima terça (9) será inaugurada a iluminação dos pontos turísticos da cidade e, no dia 18, acontece a peça teatral ‘Verdade Nua e Crua’, às 19 horas, no Theatro Dom Pedro. No site da Tribuna você encontra as datas dos demais eventos, como a tradicional caminhada pelas ruas da cidade.

Balanço é instalado na beira de penhasco na China

De relaxante esse balanço não tem nada! Construído na beira de um penhasco de uma das faces da Montanha Fuxi, no centro da China, a 320 metros de altura, a estrutura permite que as pessoas experimentem a ausência de peso. A estrutura custou US$ 730 mil e foi aberta ao público esta semana. Por questão de segurança, a pressão arterial de todos é testada previamente e são usadas roupas de proteção. Haja coragem!

Menino de 7 anos lança livro em Brasília

A frente de seu tempo, o brasiliense Ryan Maia, de 7 anos, é louco por livros. Apesar de novo ele já tem um livro lançado, está escrevendo o segundo volume e, recentemente, criou um canal na internet para dar dicas de português e matemática para crianças e adultos. No início deste ano ele foi diagnosticado com super dotação e altas habilidades. Além de ser chamado para rodas de leitura em escolas, Ryan tem sido convidado a falar em pequenas apresentações. Uma graça!

Últimas