Na rede: cão recebe diploma honorário de universidade
A rede não decepciona quando o assunto envolve episódios curiosos e emocionantes. Esta semana, um cão foi homenageado nos Estados Unidos por acompanhar sua dona, cadeirante, à universidade. Já no País de Gales, um idoso emocionou a cidadezinha em que morava quando, antes de morrer, comprou presentes de Natal para os próximos 13 anos de sua vizinha. Houve ainda a palavra eleita de 2018 pelo dicionário Merriam Webster's e os designers petropolitanos que chegaram à final do LadAwards.
Cão recebe diploma honorário de universidade
Aos 4 anos, o Golden Retriever Griffin foi homenageado pela Clarkson University por acompanhar sua dona, cadeirante, em todas as aulas e estágios do curso de Terapia Ocupacional. Era a partir da ajuda do cãozinho que a recém-formada atendia os pacientes e garantia a realização de atividades do cotidiano como abrir portas, acender luzes e alcançar objetos. Com direito a beca e capelo, Griffin viralizou na rede.
Antes de morrer, idoso deixa presentes de Natal para vizinha
O clima de solidariedade do Natal está no ar! E no País de Gales, o último gesto de um vizinho idoso surpreendeu e emocionou os moradores da cidade de Berry. O senhor, que faleceu recentemente e beirava os 90 anos, deixou 14 presentes para a vizinha: a pequena Cadi, de dois anos. Segundo o pai da criança, um dos itens, um livro, já foi aberto. Apesar disso, ainda não se sabe o que há nos outros 13 pacotes.
Dicionário americano elege palavra do ano
Das retrospectivas feitas até agora, essa é, provavelmente, uma das mais interessantes. A pouquíssimos dias do fim do ano, o dicionário da editora Merriam-Webster's, nos Estados Unidos, elegeu "justiça" como a palavra de 2018. Segundo a editora, ela foi consultada 74% vezes a mais do que em 2017. Também estavam na disputa as palavras nacionalismo, pansexual e respeito. No ano passado, a palavra escolhida foi "feminismo".
Petropolitanos chegam à final de prêmio latino-americano de design
De Petrópolis para o mundo! Foi com orgulho que esta semana a Tribuna anunciou que o escritório petropolitano "Firma Criadores" chegou à final do Latin American Design Awards, evento que premia mentes criativas da América Latina. O grupo disputa na categoria "Print" com o projeto de cartazes "Arquivo Aberto". A cerimônia acontece em março de 2019, em Lima, no Peru. Saiba mais em tribunadepetropolis.com.br