Na rede: estátua mais alta do mundo é inaugurada na Índia

04/11/2018 17:00

É de boas ideas que se faz a rede. Nos Estados Unidos um menino de 13 anos criou um algoritmo que pode ajudar no tratamento do câncer e, na Bósnia, 140 chefs de cozinha uniram forças para bater um recorde de preparo de panquecas. Houve também a inauguração da maior estátua do mundo na Índia. Em Petrópolis, está quase tudo pronto para o início das inscrições na Copa Tribuninha.

Estátua mais alta do mundo é inaugurada na Índia

O que é, o que é? Ela é quase 5 vezes mais alta do que o Cristo Redentor e foi construída com US$ 1,5 bilhão. Rufem os tambores pois o monumento em questão é a estátua mais alta do mundo, inaugurada no estado de Gujara, na Índia. A obra, que homenageia Sardar Patel, que formou a União Indiana após a independência, tem 182 metros e supera com facilidade os 153 metros do Templo da Primavera, na China, e os 93 metros da Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos.

Menino cria algoritmo que pode ajudar no tratamento do câncer 

A preocupação com o próximo garantiu a um menino de 13 anos de Portland, no Oregon, a vitória do Desafio Jovem Cientista deste ano. Isso porque o rapaz criou um algoritmo que sugere mais precisão nas máquinas usadas no tratamento contra o câncer de pâncreas. A ideia é combinar a descoberta do jovem com equipamentos de radioterapia usados em hospitais, ou até em novas máquinas. Como recompensa, ele levou para casa US$ 24 mil.

Bósnia tenta quebrar recorde de entrega de panquecas 

Foram necessários 300 litros de óleo, 600 quilos de farinha e 400 litros de leite para que a Bósnia entrasse na disputa por um recorde mundial. A ideia foi servir 13 mil panquecas ao longo de oito horas na cidade de Sarajevo. Avaliados por 15 jurados, cerca de 140 chefs de cozinha passaram uma tarde na luta pelo título que é hoje de Moscow que, em 2017, estabeleceu a marca de 12 mil e 716 panquecas. Agora, a prova passará pela avaliação do livro Guinness. 

Inscrições para a Copa Tribuninha já estão abertas

Para os atletas mirins de Petrópolis, quando chega novembro, a ansiedade dispara. Isso porque é nesse mês que têm início as inscrições para a Copa Tribuninha. Este ano, a quarta edição do torneio espera reunir, nos dias primeiro e oito de dezembro, 500 jogadores. Para matricular a garotada é bem fácil. Basta ir à Loja Bico da Bota, na Rua do Imperador, número 952. Mais detalhes podem ser obtidos em tribunadepetropolis.com.br..


Últimas