Na Rede: Obra de arte se autodestrói após ser leiloada por R$ 5 milhões

13/10/2018 13:45

Nada mais justo do que assuntos relacionados à tecnologia ocuparem a rede. Esta semana ganharam destaque a obra de arte que se autodestruiu logo após ser leiloada e a prótese produzida a partir de uma impressora 3D que auxiliará na recuperação de uma ave. Também repercutiram a primeira animação em libras, produzida por um brasileiro, e o anúncio de que este mês acontece a I Copa Imperial de futsal para surdos em Petrópolis.

Brasileiro cria primeira animação em libras

Após não conseguir se comunicar com uma jovem surda em uma festa, o diretor Paulo Henrique dos Santos, de 27 anos, decidiu criar um desenho animado para ensinar a Língua Brasileira dos Sinais. ‘Min e as mãozinhas’ é o primeiro projeto exclusivamente em libras no YouTube. Até agora apenas o primeiro capítulo da série foi produzido por falta de verba, mas em pouco mais de duas semanas o episódio reuniu mais de 148 mil visualizações. Os interessados em colaborar com a causa podem obter mais informações em https://apoia.se/mineasmaozinhas

I Copa Imperial de futsal para surdos acontece este mês

Marquem os calendários: nos dias 20 e 21 de outubro acontece a I Copa Imperial de futsal para surdos. O evento acontecerá no Centro de Iniciação ao Esporte, no Caxambu. Na disputa de 19 jogos haverá 11 equipes do Estado do Rio de Janeiro, reunindo cerca de 200 atletas nos dois dias de competição. Mais detalhes podem ser obtidos em tribunadepetropolis.com.br

Obra de arte se autodestrói após ser leiloada

Leiloada por cerca de R$ 5 milhões, a obra ‘Menina com balão’, do artista britânico Bansky, foi autodestruída parcialmente no dia 5 deste mês, na Inglaterra. O episódio se tornou um feito na história mundial da arte quando, logo após a batida do martelo, a reprodução começou a deslizar por um triturador de papel escondido na moldura do quadro. O grafiteiro, que nunca revelou a identidade, é famoso por suas críticas sociais e políticas.

Ave ganha prótese feita em impressora 3D

A tecnologia se mostrou aliada na recuperação de Jary, ave que é mantida em cativeiro em Singapura. Isso porque o pássaro recebeu uma prótese fabricada com uma impressora 3D após ter parte de seu bico destruída por um tumor e removida cirurgicamente. O animal usará o acessório até que o tecido afetado cresça novamente. Forças ao bichinho!

Últimas