Na tentativa de buscar uma solução para o bairro Bingen, moradora registra diariamente situações de descaso

17/11/2022 16:03
Por Helen Salgado

O Bingen é um dos bairros mais importantes de Petrópolis. Por lá passam inúmeras pessoas indo para o Centro ou saindo da cidade. Embora o fluxo de veículos e pessoas seja imenso durante todo o dia, o local está cada vez mais abandonado – é o que conta Fernanda Castro, moradora do bairro há 19 anos.

Na tentativa de buscar uma solução para o bairro, Fernanda registra diariamente situações de descaso. “É uma pena, porque o Bingen é a entrada da cidade. Se na entrada está assim, imagina nos bairros atingidos pelas chuvas em fevereiro e março?”, desabafa.

Rua Alice Hervê, dia 16 de novembro – Foto: Fernanda Castro

Na tarde desta quarta-feira (16), Fernanda registrou entulhos jogados na beira da Rua Galdino Pimentel; lixos e mais entulhos na Rua Paulo Hervê – a principal do bairro. Outros registros feitos por ela mostram a falta de capina e bueiros quase entupidos.

Rua Alice Hervê, dia 16 de novembro – Foto: Fernanda Castro

Segundo Fernanda, o caminhão de lixo da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) passa na Rua Galdino Pimentel fazendo a limpeza, mas deixa sacos de lixo e areia nas rua principal, a Paulo Hervê, e na Galdino Pimentel.

Rua Alice Hervê, dia 16 de novembro – Foto: Fernanda Castro

Questionada sobre a situação, a Prefeitura de Petrópolis informou que, na última semana, a Comdep iniciou um mutirão de serviços no Bingen. As equipes fizeram a poda das árvores, limpeza dos bueiros, capina, roçada, pintura, revitalização dos canteiros, troca de coletoras e contêineres de lixo em algumas vias do bairro.

Ainda segundo a Prefeitura, as Ruas Paulo Hervê, Alice Hervê e Galdino Pimentel estão previstas no cronograma de trabalho da Companhia e receberão os serviços nos próximos dias.

Descarte dos entulhos

A Comdep ressaltou que o Código de Posturas do município proíbe o despejo de entulho em ruas e calçadas. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e pode ser multado. A população pode apresentar denúncia da irregularidade pelo telefone da Comdep: 2292-9500.

Para fazer o descarte correto e gratuito, basta ligar para o telefone 2243-7822 para agendar atendimento pelo Disque Entulho. O programa faz o recolhimento de até 20 sacos, com até 25kg.

Últimas