Neuer e Goretzka, com covid-19, desfalcam a Alemanha na Liga das Nações

22/09/2022 14:46
Por Estadão

Os preparativos da seleção alemã para a disputa da Copa do Mundo do Catar foram tumultuados, nesta quinta-feira, por causa do coronavírus. O goleiro e capitão Manuel Neuer e o meio-campista Goretzka foram diagnosticados com o vírus, forçando o técnico Hansi Flick a mudar a equipe para os amistosos contra Hungria e Inglaterra.

Os dois atletas do Bayern de Munique foram forçados a deixar o hotel da equipe após testes positivos para covid-19, enquanto Julian Brandt, meio-campista do Borussia Dortmund, saiu com sintomas de gripe após

teste negativo para o vírus.

É um lembrete indesejável para Flick de que a pandemia não acabou e pode ainda atrapalhar o desempenho não só da Alemanha como de todas as outras seleções na preparação para a Copa do Mundo, que começa no Catar em menos de dois meses.

Flick queria que seus jogadores “entrassem no modo torneio” e estivessem juntos esta semana quando a equipe se prepara para os jogos da Liga das Nações contra Hungria, em Leipzig, na sexta-feira, e Inglaterra, em Londres, segunda-feira.

O goleiro do Hoffenheim, Oliver Baumann, foi convocado para substituir Neuer, embora Marc-Andre ter Stegen, do Barcelona, deva assumir a titularidade contra a Hungria. O meio-campista do Wolfsburg Maximilian Arnold também foi chamado para compor a delegação. Flick convocou anteriormente Benjamin Henrichs, do Leipzig, para substituir Marco Reus, machucado.

A Alemanha busca o primeiro lugar no Grupo A3 da Liga das Nações para garantir qualificação para as finais em junho do ano que vem. A Hungria lidera o grupo com sete pontos em quatro jogos e garantiria a qualificação para as finais se vencer a Alemanha, caso a Itália não vencer a Inglaterra. A equipe de Flick tem seis pontos e continuará na disputa se não perder nesta sexta-feira.

Para os jogadores húngaros Peter Gulacsi, Willi Orban e Dominik Szoboszlai, o duelo em Leipzig será especial. Todos os três jogam pela equipe da cidade na Bundesliga. “Estamos jogando fora e em casa”, disse Szoboszlai. “Nós vamos lá e nós vamos gostar.”

A Hungria empatou com a Alemanha por 1 a 1 em Budapeste, em junho, quando Timo Werner e David Raum tiveram várias chances defendidas por Gulacsi.

A Hungria não poderá contar com os lesionados Roland Sallai e Zsolt Nagy na sexta-feira. “A Alemanha é o time mais forte que poderíamos enfrentar”, disse Marco Rossi, técnico da Hungria. “Faremos tudo o que pudermos para tornar o trabalho deles o mais difícil possível para que nossos fãs possam se orgulhar de nós novamente.”

Últimas