Neymar é cortado da Seleção Brasileira
Após ficar apenas 16 minutos em campo, na vitória do Brasil diante do Catar, o atacante Neymar foi cortado do grupo que disputará a Copa América. O jogador teve uma ruptura no ligamento do tornozelo direito. O problema foi sentido ainda no primeiro tempo, após lance com Assim Madebo, do Catar, no meio-campo. O pé de Neymar ficou preso no gramado e na sequência aconteceu a torção. O camisa 10 até seguiu em campo, apesar das dores, e logo depois viu o Brasil abrir o placar com Richarlison. Imediatamente, porém, o jogador correu para o banco de reservas e não teve condição de voltar. Saiu com gelo no local, carregado e chorando.
Leia também: Copa na França: presença de Marta ainda não é certa no jogo de estreia
A CBF emitiu uma nota informando que não haveria tempo hábil de recuperação do atleta e por isso ele está sendo desligado do grupo. “Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira (05), contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo. Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019”.
Foto: Divulgação/CBF
O nome do substituto de Neymar ainda não foi definido pela comissão técnica liderada por Tite, que, a partir desta quinta, segundo anunciou a CBF, passa a definir o escolhido.
Nas últimas semanas o camisa 10 da seleção se viu envolvido em um mar de polêmicas. Acusado de estupro, por uma modelo de São Paulo, Neymar divulgou em suas redes sociais um vídeo onde dava sua versão dos fatos. Ao final de sua fala, o atleta divulgou as conversas que teve com a modelo, com as mensagens de texto, fotos e vídeos íntimos da moça. Ele foi intimado a depor na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro para prestar esclarecimentos sobre a divulgação de conversas e imagens íntimas que seriam de uma mulher de 26 anos que o acusa de estupro. A intimação foi entregue ao jogador na segunda-feira (3), na Granja Comary, onde ele estava concentrado com Seleção. A CBF conseguiu que o jogador prestasse o depoimento na sexta-feira da próxima semana, dia 14 de junho.
Em São Paulo, o jogador terá de responder à denúncia da modelo de 26 anos, que registrou boletim de ocorrência, o acusando de estupro. O crime, segunda ela, teria ocorrido num hotel em Paris, cidade em que Neymar mora, no dia 15 de maio.