No CTI? – Desliguem os tubos

24/08/2018 10:30

Apesar de a informática funcionar no mundo todo, só não consegue engatar aqui, onde presta o pior serviço do mundo e a OI-Telemar está em primeiro lugar no Procon com o maior número de reclamações – portanto, não é novidade e deve estar no CTI. Mas existem outras empresas do setor e estou esperando sentado pela chegada da NET no centro da cidade onde parece incrivel que só atenda de um lado da rua do Imperador – culpam a Prefeitur. Chegou até a Monte Caseros mas só até a Igreja. Será que vai dar para confiar porque sempre digo que nada funciona neste país – nada nos serviços públicos e também nas empresas privadas, tal o descontrole geral. Acho que é praga de madrinha sobre o país ou seria todo um estigma resultante da injustiça feita com  a monarquia e a expulsão da família imperial que, talvez, devemos ter sido castigados pelo atrevimento e irresponsabilidade dos “grandes” heróis mercernários do passado, para estarmos sucumbindo por tanta inércia por tanta omissão?

Não sei! Só sei que esta é a grande realidade de nosso “desenvolvimento” tupiniquim de marca-passo que não sai do lugar nem na base do empurrão – ninguém reage, só sabem falar muito mas nada resolvem. Um comportamento tipicamente brasileiro .em geral – empurrando tudo com a barriga.

Vejamos a situação dessa OI-Telemar que não ata nem desata. Às vezes a imprensa dá uma notícia de nova peleja entre os chineses e brasileiros e nada se resolve. E os vários credores continuam aguardando que alguma coisa aconteça. Mas o curioso (para não dizer trágico) é, por exemplo – o meu caso como de milhares de cidadãos – pago rigorosamente minhas contas mensais do péssimo serviço prestado por tal empresa, mas nada dela pagar o que me deve há cerca de dois anos num processo ganho, se no meu dicionário isto é “calote” com a complacência dos orgãos oficiais, isto é, do governo. Ali, dinheiro só entra e nada sai.

Mas nesse imbróglio curioso há que se ressaltar que o comportamento da empresa não é recente se, há cerca de seis anos, requeri uma linha nova e, após 30 dias, depois de muitas idas e vindas para confirmação de meu cadastro, fui agredido por um funcionário que questionou “onde eu votava”. Levei o fato à gerência e, em menos de 12 horas a linha estava instalado. É ou não empurrar tudo com a barriga ou seria outro o responsável que tudo povocou?

Assim, se a empresa tivesse um mínimo de postura, seriedade, organização e competência, tudo poderia estar resolvido, diante da quantidade de quantos estão sendo “enrolados” e que pouco se importam com o sofrimento alheio – e o mais grave, agindo com a complacência de nossa justiça injusta.

jrobertogullino@gmail.com 

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