No G-2, Petrópolis/Gonçalense ainda depende da queda de rivais na reta final

11/07/2022 09:23
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

Faltando duas rodadas para o término da Taça Corcovado, o Petrópolis/Gonçalense entrou na briga por uma vaga na semifinal do segundo turno do Campeonato Estadual da Série A-2. Após a vitória por 2 a 1, no sábado, sobre o Macaé Sports, em Petrópolis, o time ingressou provisoriamente no G-2 do grupo “B” – o Volta Redonda só jogará sua partida na quarta-feira e pode ultrapassar o time petropolitano.
Apesar de crescer nesta reta final do turno, o Petrópolis/Gonçalense terá que torcer por tropeços do Sampaio Corrêa e/ou Volta Redonda para se classificar, isso contando, claro, que vencerá seus dois próximos jogos. Neste aspecto, a confiança se dá no fato de que enfrentará o Americano (sem chances de classificação) e o já rebaixado para B-1 Angra dos Reis, no Atílio Marotti. Todavia, a ordem é trabalhar duro e secar os concorrentes.

Petrópolis/Gonçalense derrotou o Macaé e segue com chances.
Foto: Arthur Barreto

Serrano quebra sequência negativa e está perto de sua segunda decisão na B1

Foi aquela vitória para lavar a alma. O Serrano quebrou uma sequência negativa contra o Pérolas Negras no último sábado, na Arena Interfut, e saiu na frente na semifinal do Campeonato Estadual da Série B1 (categoria sub-20) ao vencer por 1 a 0, com gol de Théo Ferreira. No próximo sábado, volta a enfrentar o rival às 14h45 no estádio do Trabalhador, em Resende, e um empate assegura a vaga na segunda final da categoria que disputará.

Veterano ciclista, pai de campeã do MTB, vence prova do Rally dos Sertões bike 2022

O Rally dos Sertões estreou na semana passada, em Conceição de Ibitipoca, o Mitsubishi Motors Sertões MTB, evento de mountain bike que reuniu centenas de pilotos de várias partes do país de quinta-feira a sábado passado pela modalidade cross country maratona (XCM) na Reserva do Ibitipoca. O petropolitano Albert Morgen, pai da campeã de mountain bike Giugiu, cruzou a linha de chegada em primeiro.

Albert Morgen venceu o Rally dos Sertões de bikes.
Foto: Divulgação

Já Henrique Avancini fica em 31º lugar em etapa da Copa do Mundo

O petropolitano Henrique Avancini terminou em 31º lugar na disputa do cross country olímpico (XCO) da etapa de Lenzerheide, na Suíça, da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, no domingo. Ele fechou a prova em 1h21min50s, mais de quatro minutos atrás do italiano Luca Braidot, que foi o vencedor. Avancini havia sido o 23º colocado no short track da Copa do Mundo de Lenzerheide, na sexta-feira.

Emoção na despedida de Cláudio Coloral, o maior organizador de campeonatos

O organizador de eventos, Cláudio Coloral, foi enterrado na última sexta-feira em meio à consternação entre os esportistas do município. Com dezenas de campeonatos no currículo, Coloral travava uma luta contra uma doença degenerativa, que apesar de implacável, não o tirou do comitê organizador de suas competições. Nas redes sociais, milhares de amigos deixaram suas mensagens de adeus ao amigo da galera.

Petrópolis sai na frente na disputa pela vaga na final da Região Serrana

Jogando fora de casa, a seleção de futebol de Petrópolis estreou com pé direito na semifinal da Copa das Ligas Municipais – categoria sub-17 -, quando venceu Teresópolis por 1 a 0, com gol marcado por Bernardo Gouveia, em jogo realizado no campo do EC Barra. Com o resultado, os petropolitanos só precisam de um empate nesta quinta-feira, no estádio do Boa Esperança, às 15h45, para disputar a final da Região Serrana contra o Guapimirim.

Terceira etapa do Municipal de futmesa movimentou ginásio no domingo

A Taça do Colono Alemão, terceira etapa do Campeonato Municipal de futebol de mesa, movimentou o domingo no ginásio Afonso Paoni. Os resultados foram estes: Série Ouro – 1° Rafael Nacional – Serrano, 2° Alex Titio – Serrano, 3º Renato – Cascatinha e 4°) Nicholas – Sta Isabel; Série Prata – 1° Casil – Corrêas, 2° Marcão – Magnólia, 3° Alexandre Rodrigues – Boa Esperança e 4° Fernando Nine – Carangola; Série Bronze – 1° João Vitor – Corrêas, 2° Marcel – Palmeira, 3° Ewerthon – Magnólia e 4° Bruno Moroni – Laginha.

Bolonista local já está na Alemanha com os demais da Seleção Brasileira para Mundial

A delegação brasileira já está em Trier, na Alemanha, onde acontece de sexta-feira até o dia 21 o Campeonato Mundial de Bolão 16 (Krieger). No domingo, a petropolitana Patrícia Bade e os demais atletas realizaram o primeiro apronto em uma pista de um clube da região, dentro do programa de aclimatação às condições da região, que irá receber os melhores do planeta no esporte.

Primeiro treino de Patrícia Bade na Alemanha.
Foto: Divulgação

Ex-nadador olímpico vem a Petrópolis em agosto para explicar metodologias de treino

Petrópolis vai receber no final de agosto um dos maiores nomes olímpicos de sua história: o ex-nadador e empresário, Gustavo Borges, virá a Petrópolis para realizar uma série de palestras na academia Konnen. Borges vai explicar no evento, marcado para o dia 30, como funciona sua metodologia de treinamento e ao seu lado estará o professor e consultor em jiu-jitsu, Adalberto de Souza, o Buda.

Tricolores da Cidade Imperial “invadem” o Maracanã para ver a despedida de Fred

O sábado que passou foi histórico para o Fluminense e muitos petropolitanos resolveram descer a serra para assistir ao jogo em que o atacante Fred se despediu do futebol. Na vitória do tricolor pelo Ceará por 2 a 1, a festa ficou completa para mais de 60 mil torcedores, sendo que vários deles aqui representados, como o presidente da Liga Petropolitana de Desportos, José Neto.

José Neto viu a despedida do atacante Fred, no Maraca.
Foto: Divulgação

Corrêas vai treinar mais uma semana enquanto não define quartas do Carioca

Devido a recursos e punições, a Federação de Futsal do Rio adiou a realização da última rodada da primeira fase do Campeonato carioca de futsal (categoria de adultos). A entidade temia que a contestação de perda de pontos pudesse paralisar a competição. Todavia, os jogos que faltam para definir todos os times que irão disputar as quartas-de-final ficaram para o próximo fim de semana.

Em Criciúma não tinha Pec, mas em compensação ex-jogador do Corrêas estava em campo

No último sábado, o Vasco venceu o Criciúma por 1 a 0 sem o petropolitano Gabriel Pec em campo, pois cumpria suspensão automática. Porém, um rosto razoavelmente conhecido do meio do futsal jogou no time rival de Pec: o volante Arílson atuou pelo Corrêas nos anos de 2014 e 2015. O presidente do clube petropolitano, Alex Tinoco, apesar de vascaíno, torceu pelo seu ex-atleta na partida que foi vencida pelo time carioca.

Arilson jogou futsal no Correas e atualmente joga pelo Criciúma.
Foto: Divulgação

Últimas