No Morro da Oficina, famílias continuam à procura de respostas

20/02/2022 10:27
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

Neste sábado (19), o Morro da Oficina, no Alto da Serra, em Petrópolis, amanheceu encoberto pelo neblina, o que não impediu que dezenas de militares do Corpo de Bombeiros, alguns deles da cidade de Brumadinho-MG, continuassem a incessante busca por sobreviventes ou, ao menos, para dar respostas e encerrar o sofrimento de famílias que querem ter a oportunidade de se despedir daqueles que perderam.

As equipes foram reforçadas com o auxílio de cães farejadores do Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Petrópolis e de várias corporações de diversas cidades do país, em busca de sobreviventes e de corpos das vítimas da tragédia. 

Os animais estão atuando nos principais pontos, como Alto da Serra, Rua Teresa, Sargento Boening, Caxambu e Cremerie e estão sendo fundamentais para agilizar as ações que estão sendo desenvolvidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Secretaria de Defesa Civil.

Busca por respostas

Logo cedo, familiares de Suelen Rosa Felipe, 39 anos, e Nathaly Vitória Rosa Felipe, de 12 anos, aguardavam por notícias junto às equipes de buscas. Sonia Rosa Felipe, mãe da Suelen, chegou ao local com uma peça de roupa que pertence à neta Nathaly. A peça foi entregue a um dos bombeiros que atuavam no local com cães farejadores. Um dos 41 animais trazidos para Petrópolis para auxiliar nas buscas debaixo dos escombros da tragédia socioambiental.

“Ela estava grávida de quatro meses. Estava toda feliz com isso. O marido está desolado. Perdeu as duas. E todos nós, o irmão que estava aqui aguardando também, com o coração doído”, diz conta Juliana de Lima Rosa, uma das familiares que aguardavam notícias.

A família continua em busca incessante pelas duas desaparecidas na esperança de encontrar respostas. O irmão da vítima, o jornalista Tharllen Felipe, disse à Tribuna que ainda não teve confirmação de que as duas foram encontradas. Na tarde de ontem, duas vítimas foram retiradas dos escombros, mas ainda não há informação sobre a identificação.

*Matéria atualizada às 12h32 para correção de informações.

Últimas