Nove ônibus entraram em operação nesta quarta-feira (10), em Petrópolis, para atender à população após incêndio

10/05/2023 18:50
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

*Matéria atualizada às 19h32 para correção de quantidade de ônibus divulgada pela Prefeitura

Nove ônibus da operadora Master e Linave entraram em operação nesta quarta-feira (10) para atender a população das regiões atendidas pelas linhas operadas pela Petro Ita e Cascatinha. O balanço foi apresentado na reunião do gabinete de crise realizada durante a tarde. A previsão é que nesta quinta-feira (11), quatro ônibus entrem em circulação.

Nesta quarta-feira, chegaram ônibus para reforçar a operação nas regiões do Valparaíso (Chapa 4), Dr. Thouzet, Rua Ceará, Alto Independência, Sargento Boening, Vila Felipe, Amazonas, Santa Isabel, Vale dos Esquilos, Jardim Salvador e Fragoso. Para quinta-feira, os quatro ônibus vão atender as linhas da Vila Felipe, Amazonas e Vital Brasil.

“Em dois dias, 17 ônibus entraram em operação. Estamos trabalhando para que a população tenha o serviço de transporte público restabelecido. Sabemos das dificuldades que as pessoas estão enfrentando para sair de casa, ir para o trabalho, resolver seus compromissos, mas estamos aqui implementando as ações para conseguir reduzir o máximo possível esses transtornos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

“Estamos fiscalizando esses veículos e acompanhando a operação desses ônibus e do sistema como um todo. Percebemos que com a chegada desses 17 veículos trouxe uma eficiência maior para o sistema”, comentou o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Thiago Damaceno.

Com relação ao atendimento das unidades de saúde e o funcionamento das unidades escolares, o balanço nesses dois dias ainda é de um impacto pequeno, sem prejuízos ao atendimento. “A frequência se manteve dentro da normalidade, em torno de 90% a 80%. Em duas escolas – Comac e Luiz Carlos Soares – a frequência nesta quarta aumentou em relação a terça-feira”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

O gabinete de crise do transporte público foi instaurado na terça-feira, após o incêndio que atingiu a garagem das empresas Petro Ita e Cascatinha. Participaram da reunião o secretário de Saúde, Marcus Curvelo; a secretária de Educação, Adriana de Paula; o procurador geral do município, Miguel Barreto; o controlador geral do município, Thiago Gibrail, o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Thiago Damaceno; o coordenador de Relações Institucionais, Thiago Gibrail; além de representantes do Sindicato das Empresas de Ônibus de Petrópolis (Setranspetro).

Últimas