Novo aplicativo de transporte, exclusivo para mulheres, é oportunidade de renda em Petrópolis

09/11/2021 14:00
Por Jussara Madeira

Previsto para começar a funcionar em Petrópolis nesta segunda quinzena de novembro, o LadyDriver já tem cerca de 70 mulheres cadastradas como motoristas. Similar a outros aplicativos de mobilidade como Uber e 99, o LadyDriver traz como diferencial seu serviço exclusivo para o público feminino, já que só aceita motoristas mulheres e passageiras. 

O serviço, que já funciona em diversas cidades do Brasil, surgiu com a crescente demanda de mulheres que preferem viajar na companhia de outras mulheres. Em Petrópolis, o LadyDriver está sendo implantado por meio da empresária Verônica Lindoso. “O LadyDriver veio para fazer a diferença para nós mulheres porque é fato que nós nos sentimos muito mais seguras em companhia de outra mulher”, explica.  

O serviço também surge como uma alternativa para as mulheres que querem complementar sua renda e até para aquelas que podem fazer do serviço de transporte sua profissão. Segundo Verônica, o cadastro de motoristas mulheres continua aberto e é fácil atuar por meio do aplicativo. “Os requisitos para atuar pelo LadyDriver é ser mulher, ter um telefone Android, ter um carro ano 2011 ou mais recente, lembrando que não precisa está em seu nome. E por último, ter a informação de atividade remunerada na carteira de motorista. Esse procedimento é super simples de fazer junto ao Detran”, informou. “Estamos aqui para acrescentar na vida dessas mulheres que buscam uma complementação de renda ou até uma renda principal lembrando que o horário é flexível então conseguimos fazer as nossas outras mil tarefas diárias”, ressaltou.

A chegada do LadyDriver já está criando uma boa expectativa entre as petropolitanas. Rejane Medeiros, que já se sentiu insegura em usar serviços de transporte por aplicativo durante a noite, acredita que este novo modelo de serviço será útil. “Com certeza eu darei preferência em usar”, afirmou.

Só há uma excessão para os homens. Se forem a companhia da passageira. Segundo Verônica, “a principal dúvida das passageiras é que se elas estiverem acompanhadas por um homem podem embarcar com uma ‘lady’. Sim, podem por exemplo estar acompanhadas do seu pai, marido, namorado, filho”, ressaltou.

Para se cadastrar como motorista, é preciso baixar o app Lady Driver Motorista disponível no Google Play e no App Store e aguardar a aprovação.

Últimas