Novo sistema de monitoramento já tem 15 câmeras funcionando

23/04/2018 12:00

Quinze câmeras do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) já estão instaladas – um terço do total de pontos que serão monitorados na cidade. Os equipamentos já estão funcionando em fase de testes. As imagens geradas são gravadas e ficam armazenadas por um mês. Até o momento, de acordo com a Emive, empresa responsável pela montagem da central de monitoramento, o sistema vem funcionando sem qualquer problema. 

Na sexta-feira, a 15ª câmera foi instalada na Rua Teresa, próximo ao número 636. Outras três da Rua Teresa também já foram colocadas. As demais estão na esquina da Rua do Imperador com a Nelson de Sá Earp, Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), em frente à Catedral São Pedro de Alcântara, Praça da Liberdade, Palácio de Cristal, 13 de Maio, na esquina da Montecaseros com a Roberto Silveira, em frente ao Gheren, na entrada da Mosela, na Avenida Ipiranga e no Bingen – entre o Hospital Santa Teresa e a Estácio de Sá.

No total, a cidade terá 46 pontos monitorados. Ainda serão instaladas câmeras em locais como Praça de Nogueira, Praça de Corrêas, Retiro, outras na Rua do Imperador, Paulo Barbosa, Praça da Inconfidência, Duas Pontes, Valparaiso, Parque Municipal, Pedro do Rio, Quissamã, Itamarati, Cascatinha, Montecaseros e Araras. Nas entradas da cidade – Alto da Serra, pórticos do Bingen e do Quitandinha, trevo de Bonsucesso e Posse –, também serão instaladas duas câmeras fixas. 

Últimas